Resultado da Fuvest já está disponível para consulta

resultado Fuvest

A Fuvest, fundação que organiza o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), divulgou nesta segunda-feira, 22, o resultado da lista com os candidatos aprovados no vestibular. Os candidatos que prestaram o vestibular no ano passado já podem conferir o resultado através do portal da Fuvest

As provas, aplicadas entre novembro e dezembro de 2023, contaram com um total de 114.434 inscritos para as 8.147 vagas disponibilizadas pela instituição. De acordo com a própria Fuvest, este número considera também os candidatos treineiros que não concluíram o Ensino Médio.

Os candidatos classificados na primeira chamada poderão realizar a matrícula no curso escolhido a partir do dia 29 de janeiro até o dia 1º de fevereiro, através do site da instituição. Para a inscrição, que será realizada totalmente de forma virtual, os novos calouros precisam anexar (em formato PDF, JPG, PNG ou GIF), os seguintes documentos:

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Documento oficial com foto, como o RG;
  • Foto 3×4 recente;

Além da lista de aprovados, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), também divulgou a lista com os nomes dos melhores treineiros, que pode ser consultada a partir deste link.

Calendário Fuvest 2024

Após a divulgação do resultado, os candidatos que foram classificados e os que aguardam a Lista de Espera, devem estar atentos ao cronograma com as datas e horários da pré-matrícula e matrícula da Fuvest. Confira as principais datas da chamada pública da Fuvest:

Listas de Chamada:

• 22/01: Resultado dos candidatos aprovados
  • 29/01 até 01/02 (16h): Pré-matrícula virtual da 1ª Chamada
  • 14/02: Resultado da 2ª Chamada
  • 15/02 até 16h de 16/01: Pré-Matrícula Virtual da 2ª Chamada
  • 26/02 até 16h de 28/02: Efetivação da Matrícula Virtual

Listas de Espera:

• 26/02 até 27/02 (17h): Período para os candidatos manifestarem interesse na Lista de Espera
  • 04/03: Resultado 1ª Convocação da Lista de Espera
  • 05/03 e 06/03 (12h): Pré-Matrícula Virtual
  • 11/03: 2ª Convocação Lista de Espera
  • 12/03 até 13/03 (12h): Pré-Matrícula Virtual

A Fuvest utiliza um horário específico para cada chamada de inscrição, portanto, requer muita atenção dos inscritos para não perder o prazo. Sendo assim, além das datas, é essencial que os candidatos estejam atentos também aos horários estipulados pela fundação para determinar o final de cada matrícula.

Medicina na USP

Eleita a melhor instituição com curso de Medicina do país pelo Ranking Universitário da Folha 2023, a USP é uma das instituições mais prestigiadas. Desse modo, a graduação é uma das mais procuradas por estudantes de todo o Brasil. Por isso, todos os anos, milhares de candidatos se inscreveram nas vagas destinadas à graduação médica.

Ademais, para cursar Medicina na USP, é necessário muita dedicação e comprometimento com os estudos, uma vez que o candidato irá disputar a vaga com milhares de inscritos.

Para a edição deste ano, mais de 15 mil estudantes se inscreveram para uma das 128 vagas disponibilizadas pela instituição na capital paulista, ou seja, número que corresponde a um total de 117 candidatos por vaga disponibilizada.

De acordo com informações do portal Fuvest, os outros campi que ofertam o curso receberam, respectivamente, os seguintes números: Ribeirão Preto, com 6.324 inscritos para 73 vagas ofertadas; Bauru, com 3.362 candidatos disputando as 43 vagas disponibilizadas no campus.

Essas matérias podem ser importantes para você:

Sisu abrirá inscrições entre os dias 22 e 25 de janeiro

Vantagens e desafios das Universidades Públicas: O que considerar ao decidir onde estudar Medicina

Passo a passo para inscrição em Medicina pelo Sisu