Com um número menor de instituições que aderiram ao Sisu 2021.1 em relação ao ano anterior, as vagas de medicina no Sul marcam a segunda menor quantidade comparado aos índices das outras regiões do país, chegando a um total de apenas 546 vagas disponibilizadas ao todo.
Existe um porquê?
A pandemia afetou severamente os calendários das Escolas Médicas e isso dificultou o fluxo perfeito das aulas de 2020.
Em vista a tudo isso, algumas decidiram não aderir ao processo de seleção do Sisu 2021, para ingresso no primeiro semestre do ano, e muitas nem abriram seleção interna. O que deixou muitos alunos de cabeça quente…
E o que poderia acontecer nessa confusão toda?
O Sisu é um sistema que possibilita a migração de estudantes de uma cidade para outra de acordo com a sua nota e desejo por estudar em uma Escola Médica X ou Y espalhada pelo Brasil.
Mas é importante ficar atento às regras de cotas, bonificações para estudantes de fora e outros atributos necessários para ingressar em uma IES de outra cidade, estado ou região.
Será que dá pra entrar?
A nota do Enem só sairá no dia 29 de março e as inscrições para se candidatar às vagas de medicina no Sul no Sisu 2021 divulgadas inicia no dia 06 de abril a 09 de abril no site: https://sisu.mec.gov.br/#/ .
Agora, confira agora a lista de instituições:
Para melhor visualização da tabela abaixo, gire o seu celular 🙂
[table id=15 column_widths=”532px|100px|100px” /]
Avalie os resultados, confira tudo direitinho e fique atento às informações e prazos nos sites oficiais do Inep e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)
Veja também: https://melhoresescolasmedicas.com/sisu-2021/sisu-2021-libera-mais-de-1-600-vagas-de-medicina-no-nordeste/