Vagas para Medicina e nota de corte do SiSU: região Norte

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Os estudantes de Medicina estão de olho na nota de corte do SiSU quando sai o resultado. O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é o programa do governo federal que pretende democratizar o acesso de estudantes às instituições de ensino superior públicas de todo o Brasil. Hoje vamos falar sobre as vagas para medicina na região norte.

As vagas disponibilizadas nas universidades e institutos são direcionadas a candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não zeraram a redação e se inscreveram no sistema de seleção, totalmente informatizado. 

Lembrando que a nota de corte é calculada pelo sistema enquanto as inscrições estiverem abertas. O sistema de corte funciona como uma base para que os candidatos possam saber qual posição está ocupando diante dos outros concorrentes para o mesmo curso e instituição.

Foi divulgada a relação do número de vagas para os cursos de Medicina das universidades estaduais e federais juntamente com a nota de corte do SiSU 2020. Vamos trazer algumas informações importantes dos quatro estados da região Norte que têm o menor número de vagas para o curso de Medicina do Brasil.

Para este ano, foram ofertadas 147 vagas distribuídas em cotas e ampla concorrência, em cinco universidades. As notas de corte variam de acordo com cada universidade. A maior nota de corte ficou com a Universidade Federal do Acre (UFAC), 846,52 e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) ficou com a menor nota de corte da região Norte, 771,36.

Continue a leitura e veja todo o panorama, por estado, da região Norte.

Acre

No Acre só tem curso de Medicina na Universidade Federal do Acre (UFAC). São ofertadas 40 vagas e teve a maior nota de corte da região Norte desse ano,  846,52. As  vagas estão assim distribuídas: 20 para o sistema de cotas e 20 vagas para ampla concorrência.

Ficheiro:Bandeira do Acre.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Amazonas

O Amazonas é o estado com maior quantidade de vagas para o curso de Medicina da região Norte. São 56 vagas apenas na Universidade Federal do Amazonas (UFMA) distribuídas para cotas (28)  e ampla concorrência (28). 

Ficheiro:Bandeira do Amazonas.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Roraima

O estado de Roraima só tem curso de Medicina na Universidade Federal de Roraima (UFRR), em Boa Vista. A nota de corte foi 765,91.  São ofertadas 16 vagas: 08 para cotas e 08 para ampla concorrência.

Ficheiro:Bandeira de Roraima.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre

 

Tocantins

O estado do Tocantins só tem curso de Medicina na Universidade Federal do Tocantins (UFT), dividido em dois campi. A nota de corte foi 771,36, a menor da região Norte.  No campus de Aragauín, são ofertadas 15 vagas: 10 para cotas e 05 para ampla concorrência. No campus de Palmas, são ofertadas 20 vagas: 12 para cotas e 08 para ampla concorrência.

Bandeira do Tocantins – Wikipédia, a enciclopédia livre


Você confere a lista completa:

[table id=11  column_widths=”532px|100px|100px” /]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?