3 métodos de estudos para você que quer passar em medicina

Seu sonho: entrar numa escola médica! Mas durante essa caminhada são tantas dúvidas, incertezas não é mesmo medaholic? Por isso, vim trazer 3 métodos de estudos para você que quer passar em medicina.

Principalmente em relação como você está estudando, se é suficiente, se você está aprendendo, são vários fatores a serem considerados.

Mas calma, aqui nas melhores escolas médicas, vamos te ajudar.

Pensando em como melhorar seu desempenho nos estudos, separamos alguns métodos de estudos que podem te ajudar nesse processo.

O que são métodos de estudos?

São estratégias, macetes, que podem te ajudar na hora de estudar, otimizando seu tempo, melhorando sua produtividade, te direcionando no que estudar e principalmente te auxiliando a aprender com qualidade.

1. Técnica Pomodoro

Para entender esse método, vamos usar um exemplo dos fitness de plantão. Quando você está fazendo uma atividade física e quer queimar gordura, você realiza exercícios chamados HIT, você dá o seu máximo, eleva sua frequência cardíaca e depois faz um exercício leve, para seus batimentos voltarem ao normal.

O método pomodoro é mais ou menos assim. Ele trabalha com foco intenso e momentos de relaxamento.

O método original é assim: você estuda 25 minutos com total atenção, sem distrações, depois você descansa 5 minutos. E assim vai. Você repete esse ciclo 4 vezes, suas pausas devem equivaler a 15 minutos somadas, assim estará concluído.

Mas veja só, você pode modificar o tempo de concentração e de pausas, ajustando o melhor tempo para você.

1. Resumos e fichamentos

Este método é um dos mais conhecidos entre os estudantes. O resumo apresenta o conteúdo superficialmente, mantendo todas as ideias principais do conteúdo.  O resumo serve de material de revisão.

O fichamento é compilado do conteúdo que você acabou de estudar, todo escrito com suas próprias palavras, então nada de copiar o texto do livro ou apostila viu? É você que tem de transcrever para o fichamento o que entende do assunto que acabou de ler.

Outra dica: siga a ordem lógica do material original, lembre-se: com seu entendimento.

1. Método de estudo por mapa mental

Se você é aquele estudante que aprende de maneira mais visual, esse método pode ser para você medaholic.

Se você é criativo, e adora estudar usando canetas coloridas, este método também vale a pena, por quê?

O mapa mental funciona como um diagrama. No centro aparece a ideia principal do que conteúdo que você está estudando, e você  faz ramificações do tema, podem ser imagens, palavras-chave, expressões, entre outras coisas, use sua criatividade e o que mais faz sentido para você.

Veja mais sobre métodos de estudos: