Inscrições para o Fies: conseguir fies para medicina

lista de espera do fies

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Ei medaholics, prestem bem atenção no post de hoje! Se liga no calendário de inscrições para o Fies. Não vai perder essa chance hein?

Mas antes, vamos explicar o que é o Fies, recentemente, o neto herdeiro de uma emissora nacional, que participa de uma casa vigiada de outra emissora nacional, não sabia o que era Fies. Citando game of thrones, quase a caminha da vergonha de Cersei né gente, o rapaz não saber o que é Fies, mas a gente até entende, ele é herdeiro né? mas se você é um mortal como nós e quer muito estudar numa escola médica, mas está sem grana, ainda bem que existe o Fies.

Para os herdeiros, desavisados, ou os que querem mais informação, segue:

O que é Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

A partir de 2018, o FIES passou oferecer um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. A inovação trouxe melhoria na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.

Data de inscrição: 8 a 11 de março.

Resultado: 15 de abril.

Contratação do Financiamento: 16 a 18 de março.

Lembrando que O Ministério da Educação(MEC), ampliou o número de vagas para o Fies em 2022, neste ano o programa vai oferecer mais de 110 mil vagas, dividas em: um pouco mais de 66 mil no primeiro semestre e mais de 43 mil no segundo semestre. para você ter noção ano passado foram ofertadas cerca de 93 mil.

Antes de prosseguirmos, se liga nesses pontos:

Nem todas universidades participam do Fies, se quer saber quais universidades  estão inseridas no Fies, basta acessar o site do Fies e conferir se a sua escola médica dos sonhos é participante.

Quanto melhor for sua nota do Enem, melhor sua chance de conseguir o financiamento para medicina, lembrando que medicina é um dos cursos mais concorridos do país, então uma boa

pontuação faz diferença. A concorrência no programa acontece entre os candidatos que escolheram o mesmo curso, faculdade, campus e turno.

Para participar?

É necessário que o candidato tenha feito o Enem e ter obtido nota mínima de 450 pontos nas provas de conhecimentos gerais e não ter zerado a redação. Além disso, a renda bruta familiar per capita (por pessoa) tem que ser equivalente a até 3 salários mínimos.

O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar e os valores cobrados pela instituição de ensino superior.

Como se inscrever?

Para se inscrever no processo seletivo do Fies, acesse o sistema de inscrição do Fies em fies.mec.gov.br, clique em “Minha Inscrição” e em seguida em “Fazer Cadastro”.

Você será direcionado para a página do GOV.BR, onde deverá efetuar seu cadastro preenchendo todas as informações solicitadas.

Após concluído o cadastro, você será direcionado novamente para a página do Fies. Clique na opção “Entrar com GOV.BR”, e informe o CPF e a senha cadastrada.

Feito isso, já estará no sistema de inscrição do Fies, é só preencher as informações solicitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?