Como organizar seu horário semanal?

Como organizar seu horário semanal?

Quando falamos em preparação para medicina, se você faz muitas coisas ou poucas coisas, temos que ter em mente o seguinte: organização e disciplina são as palavras-chaves. Organização para saber como você vai gastar seu tempo e disciplina para você conseguir cumprir o que foi proposto para que seu tempo seja produtivo, porque você você passa o dia todo sentado, e não consegue render o esperado. Dormir 8h, fazer academia, ter vida social, passear com cachorro e estudar para medicina, é possível? Neste blog post vamos te ajudar a “como organizar seu horário semanal”.

Conciliar várias coisas, o que você tem que entender:

Estudo é prioridade, esse item é inegociável , porém as outras coisas como lazer, o descanso, a atividade física, o momento com a família, a organização do seu local de estudos também precisam estar alinhados, dessa maneira o estudo flui, porque você tem tudo isso organizado, e o desequilíbrio desses pilares pode bagunçar toda sua saúde mental, e não queremos isso né modaholic.

Agora o aluno precisa ter ferramentas para conseguir organizar isso, você precisa “planilhar ” seu dia. E o que colocar nessa planilha? Tudo o que você vai fazer naquele dia, precisa estar no seu planner, primeiro colocando todas suas prioridades, depois as demais atividades, para que o que for de mais importância não se perca ali, e você consiga realizar outras demandas. Além disso é necessário inserir os momentos de pausa, descanso é fundamental.

Como seu corpo funciona:

Você é uma pessoa matinal? Se sim,  coloque suas atividades mais importantes no período da manhã, dessa maneira sua produtividade vai ser melhor. Se por volta das 18h você ficar mais cansado, seria um excelente momento para fazer uma atividade física, passear com seu cachorro, organizar sua rotina de casa, seu local de estudos, para dar uma revigorada.

Evite os sugadores de tempo

Você pode achar que não tem tempo suficiente, mas pode ser que você esteja no limbo dos sugadores de tempo, e o que é isso? O uso excessivo de telas, televisão, e principalmente ficar no celular. você pega no momento de descanso, promete que vai ficar 5 min, e quando viu, já ficou mais de 40 minutos.

O aluno que consegue se organizar com as ferramentas corretas, tem iniciativa e disciplina, se afasta dos sugadores de tempo, e consegue usar esse tempo para outras atividades produtivas. É possível sim medaholic!. A Foccus Vestibulares tem várias dicas de como isso funciona na prática. E aí, te ajudamos a como organizar seu horário semanal?  Veja mais sobre esse assunto nos blogs abaixo e, baixe nosso planner de estudos, vai te ajudar bastante.

VEJA MAIS SOBRE COMO ORGANIZAR SEU HORÁRIO SEMANAL: