Como passar em medicina em 2023

estudar medicina

Se você está aqui, com certeza passar em medicina este ano é uma das suas maiores pretensões, acertei? Então continue lendo que vamos falar sobre tudo o que você precisa saber para isso!

Sabemos que o curso de medicina é um dos mais concorridos, o que exige um alto nível de entrega e desempenho do estudante. Mas como o estudante de medicina deve estudar? Leia até o fim para descobrir.

Como me preparar para o vestibular de Medicina?

Foque na sua preparação durante o Ensino Médio e a direcione para os processos seletivos de Medicina. Depois que você pega o jeito, a coisa fica bem mais fácil, acredite.

Para isso, vamos te dar algumas dicas de como organizar seus estudos e realizar seu sonho de ser médico:

• Participe de simulados;
  • Preze pela qualidade do estudo;
  • Enumere todas as matérias que você precisa estudar;
  • Forme grupos de estudo com pessoas com objetivos parecidos.

Quanto mais cedo decidir pela Medicina, melhor! Exatamente por ser um curso bastante concorrido para ingressar, quem larga na frente tem mais vantagem. Ou seja, quanto antes você decidir fazer medicina, melhor!

Quando você já começa a se preparar ainda no primeiro ano do Ensino Médio, por exemplo, isso facilita a absorção do conteúdo que você vê ao longo de três anos. Assim, você não sente tanto o ‘peso’ da responsabilidade em dar conta de tanta coisa em tão pouco tempo.

Como estruturar uma redação nota 1000

Sabemos quão importante é a nota da redação para a avaliação final, portanto, todo cuidado na hora de redigir seu texto é pouco. Para ajudá-lo a conhecer os segredos da boa escrita, trouxemos algumas dicas que vão te deixar mais perto da nota 1.000. Vamos conhecê-las?

Primeiro, é importante salientar que as dicas servem para complementar o aprendizado. Ou seja, é preciso que você já tenha uma sólida bagagem de conhecimento para que elas sejam mais bem aproveitadas.

As dicas de redação são como lembretes de tudo aquilo que você aprendeu na escola, um resumo bastante útil e dinâmico para o candidato nortear seus estudos.

Enem: 10 dicas para gabaritar a redação

Como estudar sozinho?

Se você não tem muito tempo e precisa estudar sozinho ou essa é a melhor maneira para você, preparamos algumas dicas para que você possa aproveitar o seu tempo ao máximo.

Estudar só está longe de ser sinônimo de improdutividade, essa é mais uma forma de unir o seu jeito ao seu objetivo e também com vantagens. Assim você pode:

• Criar um ritmo próprio para estudo;
  • Evitar conversas paralelas que possam te distrair;
  • Escolher os assuntos que precisa focar, sem depender da demanda alheia;
  • Encontrar um método que melhor atende às suas necessidades.

Você também pode aplicar técnicas de estudo específicas para passar em medicina. Com certeza você já ouviu falar de pomodoro, estudo intercalado, autoexplicação e muito outros.

Mas você já conhece o Delt4Med, novo método de estudos para passar em Medicina? Eu te conto um pouco sobre ele.

O método é pensado especificamente para você, focando nas suas individualidades. Por meio dele, você aplicará a sua energia nos conteúdos que precisa melhorar, identificando suas forças e fraquezas, e adaptando sua estratégia de estudo rapidamente.

Se quiser saber mais sobre como aplicar isso ao seu dia a dia, clique aqui e conheça o Delt4Med!