Como usar a sua nota do ENEM no SISU

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

E aí, meu amigo(a) medaholic! Não é novidade que para ingressar numa Escola Médica, é preciso enfrentar as maiores notas de corte entre todas as graduações. Neste post, eu vou te explicar como sua nota no Enem no Sisu, para você tirar todas as suas dúvidas.

No SiSU 2021, a média das notas de corte de Medicina foi de 813.40 pontos em 73 cursos espalhados por todo o país. É o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que dá acesso às universidades públicas.

Não há uma pontuação exata para se conseguir uma vaga, tudo depende da concorrência e da nota mínima exigida por cada faculdade. A nota mínima na média geral do Enem e/ou em áreas do conhecimento específicas é divulgada pelas próprias universidades no início do processo seletivo. Já em relação à concorrência de cada vaga para uma Escola Médica, um parâmetro importante é a nota de corte.

Confira as notas de corte para medicina por região:

Só pode se inscrever quem não zerou a redação do Exame e quem não fez a prova como treineiro, tá?

O MEC realiza duas edições do SiSU por ano e, em geral, a do primeiro semestre sempre oferece mais vagas que a do segundo. Então, se liga que essa é a sua hora. A inscrição para a seleção de 2022 será realizada no período de 15 a 18 de fevereiro, logo após a divulgação do resultado do Enem 2021, por meio da página do MEC.

Fique atento(a)! Caso seja aprovado(a) em alguma Escola Médica, seja em primeira ou em segunda opção, você não poderá participar de nenhuma outra lista de espera pelo Sisu. Portanto, faça a sua escolha de forma bastante consciente.

Curtiu esse conteúdo, medaholic? Segue as nossas redes sociais porque tem muito mais pra te ajudar a conseguir a tão sonhada vaga médica.

Veja mais sobre como usar sua nota do Enem no Sisu:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?