Como funciona o processo para se inscrever no sisu

Compartilhar:

Medicina no Sisu

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Resultado do Enem saiu semana passada e agora? Agora a corrida para se inscrever no Sisu começou, e você já começou a se alongar para dar início a essa corrida, quer dizer, começar as inscrições para o Sisu?

Que o Sisu é um programa que veio para ajudar você através de benefícios, como participar de inúmeros processos seletivos ao mesmo momento, e sem passar por provas, todo mundo já sabe né?

A cada ano, o sistema tenta ser gradativamente mais simplificado, e com diversas utilidades para o aluno, porém mesmo assim ainda existem algumas dificuldades que podem acontecer na sua rotina, e está tudo bem caso você tenha alguma dificuldade, por isso é importante ficar atento a algumas recomendações para não se perder.

COMO SE INSCREVER NO SISU?

As inscrições para o Sisu são abertas duas vezes ao ano. Mas é preciso ficar atento ao prazo das inscrições e se cadastrar dentro do tempo disponível. E em relação ao prazo é só ficar ligado aqui no portal, ou em nossas redes sociais que avisamos viu?

DATA DE INSCRIÇÃO: 

15/02 até ás 23:59 do dia 18/02.

Como se inscrever?

Acesso ao sistema, entre 00h do dia de abertura das inscrições e 23h59 do dia de encerramento; (aviso de amiga, o sistema sempre trava no início das inscrições então se não conseguir acessar não precisa se desesperar que depois volta ao normal).

Confirmação de dados  – é necessário certificar que todos estão corretos e alterar os que estiverem errados;

Pesquisa de cursos – a pesquisa pode ser feita por cidade e por instituição de ensino;

Escolha de cursos – o estudante poderá escolher a primeira e a segunda opção, de acordo com o seu interesse. Também é possível conferir a quantidade de vagas disponíveis por ampla concorrência ou por ações afirmativas e as notas de corte.

Separamos uma listinha de coisas para você se ligar antes de fazer a inscrição.

  1. Estude a lista de opções das universidades

Um dos primeiros passos que você deve fazer é estudar toda a lista de opções antes de fazer a inscrição.

Por que, você pode questionar. Porque é importante que você saiba o que cada instituição pode agregar para você, e como sua nota pode ser usada de forma estratégica em cada uma das opções.

  1. Se liga na nota de corte

Seja o stalker de nota de corte (não precisa ser stalker na linha Joe do seriado You quem acompanha o Medflix tá ligado rsrs) você precisa entender como as notas funcionam em cada instituição, lembrando que as notas de corte podem variar ao longo do processo e suas expectativas também.

  1. Olhos de rapina 

Se você não sabe o que é olhos de rapina, calma! A gente explica rapidinho. Rapina são aves que possuem visão de longo alcance e são destemidas, caçadoras natas. Dito isso, vamos lá.

Não tenha receio em fazer alteração de curso ou instituição, saiba que você é o ponto principal de todo e qualquer processo, ampliar sua visão nunca é demais.

  1. De olho na sua caixa de e-mail

Nunca deixe de olhar o email, lembrando que a maioria das universidades poderá entrar em contato com você por lá, então lembre de acessar diariamente.

  1. Documentação na mão

Deixe toda a documentação necessária separada e se atentar com os prazos, com certeza você não vai querer ficar de fora. Foco na organização.

Que tal agora conhecer alguns aplicativos que poderão te ajudar nos estudos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?