Confira as notas de corte para Medicina na região Nordeste

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é um programa do Governo Federal gerenciado pelo Ministério da Educação. Ele permite que as instituições de Ensino Superior públicas federais, estaduais e institutos ofereçam vagas para todos os seus cursos de graduação aos candidatos que participaram da edição anterior do ENEM.

Cada universidade define uma nota mínima necessária para o candidato ser selecionado para a vaga no curso que deseja, mas a nota de corte não é fixa. Durante o período de inscrições no SiSU, ela é atualizada diariamente e pode mudar de acordo com o número de vagas oferecidas, com o número de inscritos e com o seu desempenho.

Por isso, não dá para prever se a nota obtida no Enem vai servir para a universidade escolhida e isso gera uma ansiedade muito grande para tirar a maior pontuação possível no Enem, já que a nota de corte dos cursos de Medicina em algumas universidades chegam a mais de 900 e em outras é possível entrar com 700 pontos.

Lembrando que a nota de corte é calculada enquanto as inscrições estiverem abertas. O sistema de corte funciona como uma base para que os candidatos possam saber qual posição está ocupando diante dos outros concorrentes para o mesmo curso e instituição.

As inscrições para o Sisu começam na próxima terça-feira, dia 03, e vão até o dia 06, mas já foi divulgada a relação do número de vagas para os cursos de Medicina das universidades estaduais e federais, juntamente com a nota de corte do SiSU 2021/2. Para esta segunda edição, o Sisu ofertou 1523 vagas para o curso de Medicina, distribuídas em cotas e ampla concorrência e para te ajudar, o Melhores Escolas Médicas listou as notas de corte por região, mas, neste texto, vamos falar sobre a região Nordeste.

Na região, a maior nota de corte foi da Universidade Federal do Piauí (UFPI), totalizando 928.3 pontos, e a menor nota foi da Universidade Federal Do Delta Do Parnaíba (UFDPAR), com 768.64

Confira as notas de corte da região Nordeste:

Para melhor visualização da tabela abaixo, gire o seu celular 🙂

[table id=68 /]