Como você organiza sua rotina e cronograma de estudos?

Olá medaholic, sabadão, como você passou a semana? Conferiu todas nossas novidades em nossas redes sociais e aqui no portal? Tem muita matéria bacana aqui, modéstia a parte, com dicas incríveis sobre o mundo med. Que tal agora focar em um assunto bastante pertinente, o cronograma de estudos

Hoje é sábado e uma pergunta que não quer calar, o que você faz nos seus finais de semana? Se organiza para estudar? Ou para dar aquela relaxada? As duas opções são super válidas, só lembra de manter o equilíbrio.

E por falar em organização dos estudos, lembrei de um tema bem recorrente entre os estudantes, como você organiza sua rotina e cronograma de estudos? Conta para a gente lá no perfil do nosso Instagram. E por aqui vamos falar sobre essa rotina e cronograma de estudos com relatos de quem já entrou numa escola médica, e que levou essa rotina para universidade.

Ah! E se você ainda não está por dentro deste assunto, tem matéria aqui no portal dando dicas de como você pode se organizar. Confere aqui.

Vem aqui dar uma conferida.

A rotina da Thays Batista, estudante de medicina da Universidade Católica de Pernambuco

A Thays participou de uma de nossas lives lá no Instagram, na oportunidade ela contou tudinho sobre como passou em medicina pelo prouni, além disso deu vários spoilers de como era sua rotina e cronograma de estudos quando ela fazia cursinho para entrar em medicina.

Thays fazia cursinho preparatório, e o seu perfil de estudante era passar o dia todo no cursinho, ela rendia melhor no ambiente do cursinho.

“eu tinha mais foco assistindo as aulas e continuava estudando na biblioteca, ou nas salas de estudos, era tranquilo e tinha professores ou mentores à disposição para tirar minhas dúvidas. No final da tarde eu ia para casa, descansar, fazer uma atividade física. Isso era sagrado. Uma prática que até hoje faço durante a faculdade, reservo tempo para estudar, e reservo tempo para outras atividades, minha saúde mental agradece”.

@thaysadriella

A rotina de Estéfany Della Flora, estudante de medicina da Universidade Federal de Santa Maria

A perseverança faz parte do vocabulário dessa gaúcha, Estéfany tentou o enem 3 vezes até entrar na faculdade de meicina, e estudando em casa. Para estudar em casa você precisa definir bem seu objetivo, que é passar em medicinica, tem força de vontade e principalmente organização.

Você acha que Estefány só estudava o dia inteiro? Não mesmo! Ela contou para a melhores escolas médicas como era sua rotina e cronograma de estudos.

A rotina da Estefány:

@estefanydeflor

Acordava 6h da manhã, fazia uma caminhada ao ar livre de 30 minutos, voltava para casa, se alimentava e aí começava sua jornada de estudos.

Das 8h até o meio-dia, ela separa os assuntos que tinha mais dificuldade, por exemplo, matemática, que tem peso na nota do enem, e ela não tinha tanta afinidade assim.

Para matemática ela separava 2h de estudo, para as outras disciplinas que ela tinha mais afinidade, e dominava mais o conteúdo separava 1h de estudo, dando intervalos de 10 minutos entre cada disciplina estudada.

Depois do almoço estudava mais uma hora, em seguida ia liberar endorfina, fazer atividade física é essencial, seu corpo e sua mente agradecem. Quando retornava da academia, estudava mais 4h. nesse tempo dividia-se entre humanas e praticava textos para redação.

E você acha que ela virava a noite estudando? Não mesmo!

Ela encerava sua rotina às 19h, ia fazer outras coisas, e principalmente dormir! Você precisa dormir medaholic. Ela chama o sono da inteligência e da beleza. Seu cérebro precisa descansar para absorver o que estudou.

E você medaholic, curtiu, se identificou com algumas dessas rotinas? E qual a sua rotina de estudos?