Conheça as 5 melhores universidades de medicina no Brasil

E aí medaholic, sonhando em vestir um jaleco e reagir não é mesmo? Haha, nós da melhores escolas médicas entendemos completamente. Por isso, neste artigo vamos falar sobre a 5 melhores universidades de medicina no Brasil.

Medicina é o curso mais concorrido do país, devido ao número de candidatos e vagas ofertadas, essa conta infelizmente não fecha, mas, sabemos que você está se preparando da melhor maneira para entrar numa faculdade de medicina. E por falar em melhor maneira e faculdade de medicina, o texto de hoje é sobre isso. Quais melhores faculdades de medicina no brasil.

E como avaliar a qualidade da universidade? Pelo conceito Enade, e o Ranking Universitário Folha

Melhores Universidades de Medicina pelo Conceito Enade

Deixa te explicar o que é o Enade:  exame do Ministério da Educação que avalia a qualidade dos cursos universitários. Avaliando competências, habilidades e desempenho ao longo do curso.

A partir dessa avaliação o Inep calcula a nota do Enade, que vai de 0 a 5.

Ranking Universitário Folha

É uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo. Utiliza dados nacionais e internacionais e duas pesquisas de opinião do Datafolha, levando em consideração 5 aspectos: ensino, pesquisa, inovação, mercado e internacionalização.

Nem todas universidades estão participando do Enade, o ideal é você comparar as listas que preparamos aqui, cada uma com seu conceito, e ver qual a melhor para você.

5 melhores universidades de medicina conceito enade

• Universidade Federal de Viçosa – Conceito 5 ENADE
  • Universidade Federal do Ceará – Conceito 5 ENADE
  • UFP – Conceito 5 ENADE
  • PUC-RS – Conceito 5 ENADE
  • UFMG – Conceito 5 ENADE

5 melhores faculdades de medicina conceito ranking universitário folha

USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

UNICAMP UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

UFRJ UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

UFMG UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

UFRGS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

Lembrando que quanto maior o conceito do curso, maior a concorrência também!

Veja mais sobre as Universidades de Medicina: