Estudar não é fácil o que você ganha desistindo?

estudar não é fácil o que você ganha desistindo?

Estudar não é fácil, o que você ganha desistindo? Vamos tentar elucidar isso de uma maneira prática. Se você parar para pensar, conseguir o objetivo almejado, em qualquer área da vida,  requer dedicação, certo? Imagine que você gostaria de correr uma maratona, mas nunca deu mais de 10 passos na pracinha do bairro, provavelmente não vai conseguir completar essa maratona de cara, né? O treino e a dedicação são necessários. Isso chama-se persistência.

Estudar não é fácil, o que você ganha desistindo?

A palavra persistência vem do latim persistere, que significa continuar com firmeza. Para o dicionário persistência é um substantivo feminino e que tem como sinônimo as palavras empenho, constância, tenacidade e perseverança.

Quando falamos em estudos, e principalmente para passar em medicina, sabemos que estudar não é fácil, o caminho é longo e muitas vezes pensamos em desistir, mas veja só, para você que já deu mais de 10 passos na direção do seu sonho, é melhor continuar ou desistir?

Veja o caminho que você já percorreu, olhe para frente e olhe para trás, dessa maneira você pode perceber que seguir vai te deixar mais perto do seu destino final: passar em medicina.

Você já pensou em desistir?

Segundo o professor Leandro Piccini, o conhecimento é construído aos poucos, e é necessário que você tenha isso em mente, principalmente quando você está se preparando para estudar. À medida que você caminha e mantém essa constância, você consolida o aprendizado na memória.

Persista

Os estudos não funcionam de maneira instantânea, como outras coisas na vida, essa ideia que você vai dominar o assunto na primeira leitura, é fantasia. É importante que o aluno tenha consciência da persistência, mesmo diante de uma reprovação, ou de um resultado não tão positivo.

Olhe por outra perspectiva

Uma prova que não te deu o resultado esperado, ela pode te proporcionar diversas coisas, por exemplo:

• Assuntos que você precisa reforçar:
  • Estudos que não tenha feito:
  • Qual a forma que você está respondendo essas questões?

Então, tudo isso está envolvido nessa questão da persistência, e construir uma mentalidade de persistência é importante, quando você mira numa prova de um concurso ou numa meta de alto nível, que requer muito conhecimento e preparação,

A questão da persistência, não é aquele conceito romântico e batido que você deve ouvir constantemente: “não desista, você vai conseguir”, parafraseando o slogan do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama:  sim você pode!  Porém, a persistência está ligada ao seu processo de aprendizagem, quanto mais você persiste, e se dedica, mais você consegue aprender.

Outro ponto importante, é você utilizar os métodos de estudos corretos, os que mais te agrada, que você entende, tem facilidade e familiaridade em aprender, e conquistar o resultado que você deseja.

Se você quer saber mais sobre esse tema, não deixe de conferir a live que vai acont3ecer no nosso perfil do Instagram logo mais ás 14h, com o professor e escritor Leandro Piccini.