Métodos de estudos para passar em medicina

Compartilhar:

O que cai no vestibular de medicina?

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Para passar em medicina, você já sabe que precisa estudar dobrado, mas existem formas de fazer isso de maneira eficiente sem precisar perder noites de sono. 

Antes de tudo, você precisa entender qual é o seu jeito de estudar, aquele que te faz render mais. Assim, poderá entender qual método se adequa melhor à sua rotina e qual deles você consegue manter por mais tempo, afinal você tem o ano inteiro para estudar e precisa se manter firme na sua jornada. 

Hoje vou falar de 3 métodos de estudos, o último é o melhor deles!

 

Método de estudo ativo 

O método de estudo ativo é pela maioria das universidades que têm o curso de medicina na sua grade curricular. Então nada melhor do que entrar na sua graduação já conhecendo ele, não é? 

No método de estudos ativo, diferentemente do tradicional, quem faz tudo é o aluno. Mas calma, você vai ter sim o auxílio do professor quando precisar. Esse método garante a autonomia na aprendizagem, permitindo ao aluno que compare sua evolução. 

 

Método de estudo progressivo

Nesse método, você vai aumentando sua “carga” de estudos aos poucos. Ele inicia do zero e deve atingir o pico de aprendizagem pouco tempo antes da realização de uma prova.

À medida que o tempo for passando e você sentir que consegue estudar mais, aumente a quantidade de horas e matérias. Ele é um dos métodos mais recomendados para quem deseja dominar um assunto, acompanhar seu crescimento e passar em medicina.   

 

O método Delt4Med

No método Delt4Med, você passa por um teste de proficiência para saber qual é o seu nível de conhecimento em relação às matérias com maior peso para o curso de medicina. 

Depois do diagnóstico, você recebe um relatório orientador que te avisa se você pode ou não pular alguma etapa e já partir para as matérias que você precisa estudar mais. Isso vai te fazer economizar bastante tempo na sua jornada.

A Passeimed conta com um time de professores que já auxiliou diversos alunos a ingressarem no curso de medicina. Com planos a partir de R$27,70 por mês, você garante a sua aprovação focando no que é mais importante. Saiba tudo sobre o método clicando aqui.

Leia também: Metodologias de estudos aplicadas à medicina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?