O que você precisa saber sobre Geografia

Compartilhar:

o que você precisa saber sobre geografia

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

O que você precisa saber sobre Geografia para ter um bom resultado no Enem, ou em provas de vestibulares diretos. Antes de qualquer coisa, entenda que a prova de Geografia é uma caixinha de surpresas. Opa! então fica alerta!

 

A prova de Geografia: Primeiro entenda isso aqui!

O que você precisa saber sobre geografia: não é uma prova que você vai encontrar sempre da mesma maneira, porém algumas questões são recorrentes, são elas: Geografia agrária e Meio Ambiente, esses dois assuntos são top 2 nas provas, segundo o professor de Geografia Aldrin Edsan

Mas calma, não só se faz uma prova apenas com esses dois assuntos, né? Eles são os dois primeiros da lista, os quais você precisa dar mais atenção.

Globalização e indústria também são assuntos recorrentes, então foco neles também. Nos últimos anos, outros assuntos têm chamado atenção dos professores, e especialistas em Enem, são eles:

Aspectos físicos: relevo, estrutura geológica, clima, e vegetação.

 

Como fazer uma boa prova?

  • Concentração: o aluno tem que estar ciente de que precisa estar focado, dessa maneira o estudante consegue interpretar bem a prova, seja ela qual for, português, matemática, geografia, enfim, a concentração ajuda na habilidade leitora. Lembrando que para ter um bom desempenho na prova,70% é interpretação de texto! Dessa maneira o aluno entende o que a questão quer de você e do conteúdo abordado.
  • Pense positivo: chegue na prova confiante em você, no seu esforço, na sua dedicação, e tenha certeza que você sabe o conteúdo, você é capaz, tenha calma, foco e concentração, eleve seu pensamento, faça afirmações positivas. 
  • Interprete os comandos: leia o texto do enunciado, com calma, vá degustando o que está proposto, assim você vai conseguir achar facilmente a resposta.
  • Pule a questão: Como assim?!?! Não posso pular questões! Pode sim medaholic, se você não está entendo o enunciado, se está confuso, pule essa questão, vá para outra que você tenha mais habilidade, lembre-se do tempo de prova, e ficar “empacado” numa questão que você não está tão seguro pode abalar sua confiança. Faça o que você domina, depois você volta para as que ficaram em aberto.

 

Não sou tão bom em Geografia, e agora?

Para fazer uma boa prova de geografia, e não dominando tão bem o conteúdo, uma boa opção é o assunto Meio Ambiente, segundo prof Aldrin. Por quê? É um assunto que você consegue desenvolver a partir do seu conhecimento geral, de revistas, livros que o aluno leu, ou coisas relacionadas que viu na televisão, no rádio, ou nas redes sociais, já que é um tema amplamente discutido. 

Foque em assuntos recorrentes, os que falamos lá no início do texto, leia de uma forma geral, você pode ter um bom resultado. E lembrando que ainda dá tempo! Faltam 5 meses para o Enem, estude, leia, treine interpretação de texto, confie em você e só vai!

 

Prova de humanas te ajudando na redação

Na prova de humanas podem haver questões e conteúdos que você estudou, que vão te ajudar a fazer uma boa redação. Como? Conteúdo, querido estudante! Embasamento! Lembre-se que lá em cima falamos de alguns assuntos mais cobrados em geografia, percebe como eles são atuais? Fica a dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?