Planner de estudos: É preciso registrar sua evolução

Compartilhar:

Planner: É preciso registrar sua evolução nos estudos.

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

É de extrema importância o vestibulando ter um planner de estudos. Esse registo do que o aluno está fazendo todos os dias é fundamental para o controle da ansiedade. Não adianta fazer tudo na rotina de estudos e não registrar, e você pode ficar com a sensação de que não fez o suficiente, o que gera a ansiedade, e uma sensação de falta de organização.

Depois da organização da rotina de estudos, o que você vai fazer todos os dias medaholic, também é necessário criar um cronograma, qual a ordem do conteúdo que você vai estudar.

Comece pelos conteúdos mais recorrentes

Se você já tem uma noção dos conteúdos, é por aí que deve começar o cronograma, pelos conteúdos mais recorrentes, e para quem está iniciando, é melhor começar pelos conteúdos de base, começar do zero mesmo para ir evoluindo.

Tenha um planner de estudos para chamar de seu

A importância do planejamento, é anotar TUDO no seu planner, por exemplo: Quinta-feira, 05/05/22, vou estudar matemática, conteúdo: média ponderada, quantos exercícios você fez? Anota a quantidade. E aqui vai uma dica, faça em média 10 exercícios, é uma boa quantidade para fixação do conteúdo, para identificar se você sabe o conteúdo, e ter a possibilidade de corrigir o que errou. Se você fizer muitos exercícios, provavelmente não vai conseguir identificar, ou voltar lá no erro. Sem contar que fica uma rotina de estudos muito puxada. Qualidade é sempre melhor que quantidade.

Faça uma organização dos dias que você vai voltar para esse conteúdo de erros, é muito importante separar um dia para fazer revisão, e já deixa anotado no planner, dessa maneira você também tem uma visão e controle do que você já estudou, e do que precisa estudar mais ou revisar.

Mude seu mindset!

Vamos mudar o nome de caderno de erros? Vamos chamar de CADERNO DE APRENDIZAGEM. Dessa maneira seu cérebro já entende que é a evolução nos estudos que importa, sempre com atitude positiva.

Neste caderno você vai colocar o conteúdo que você AINDA não sabe, mas vai aprender e vai alcançar seu objetivo. 

É um caderno que você possa estudar os exercícios que errou, trace esquemas de como você vai estudar, separe por disciplinas, anote tudo mesmo, é muito importante escrever tudinho ali, para você não se perder. 

Alimente seu caderno de aprendizagem com o método de estudo que você tenha mais intimidade, até porque ele vai se tornar seu caderno de revisão. Registre absolutamente tudo, é seu diário de bordo nessa viagem que é entrar em medicina, e outra dica importante: escreva, não digite no computador, o desempenho e a fixação na sua memória é bem melhor. 

E aí medaholic, curtiu essas dicas de como registrar sua evolução nos estudos? esperamos que sim, e até o próximo texto.

Aqui tem mais  dicas de organização na rotina de estudos

Baixe agora nosso planner de estudos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?