Quais são as matérias cobradas para passar em medicina?

Curso de medicina o mais amado e concorrido do país! Ah essa danada dessa concorrência que tira o sossego do estudante né não? Muitas pessoas querendo entrar e quantidade de vagas não é suficiente para a galera que está na fila.

Dedicar-se aos estudos é fundamental para quem quer entrar numa faculdade de medicina, além da dedicação é necessária uma organização na rotina e cronograma de estudos.

E por falar em estudos, uma pergunta paira no ar, quais matérias mais cobradas para passar em medicina?

Antes de listarmos aqui, você precisa entender algumas coisas:

• Todas disciplinas e conteúdos são importantes, alguns mais que outros devido ao peso na prova, seja Enem ou vestibular direito.
  • Já sabe qual a faculdade que você quer entrar? Caso saiba, sempre fique atento(a) aos editais da universidade que deseja entrar.
  • Independente do vestibular que for fazer, seja Enem ou algum outro, sempre esteja atento(a) as questões anteriores.

Agora vamos lá: quais matérias mais cobradas para passar em medicina?

• Biologia

Além de te garantir uma boa base para a prova de vestibular, estudar biologia vai ter uma mão na roda para quando você entrar na escola médica que você tanto quer, é base de assuntos do ciclo básico de medicina.

• Redação

Independente do vestibular que for feito, fique sempre atento(a) a redação que muitas vezes é o ”terror” do vestibulando. Vamos lembrar de sempre estar praticando e por dentro da gramática, citações e outros macetes que vão dar um ”ar” no desenvolvimento. Capriche na redação.

• Química

Além de ser uma das matérias bases para o curso de medicina, a química está presente bem forte nos vestibulares seja qual for a sua escolha. Então lembre de estar sempre por dentro da matéria.

• Física

Uma matéria de bastante relevância no vestibular e no Enem, tem peso, e pode ser um diferencial para você ganhar uns pontos a mais na prova. Outro ponto importante é que você se familiarizar com matemática, vai te ajudar muito a resolver questões de física.

1. Pra quem sonha em ser medico(a)
    Meu comentário vai apenas deixar claro

A medicina é vc poder ver as pessoas se formando , casando , realizando sonhos, e vc ainda estudando em curso ou até mesmo a faculdade , Mais aí vc vai ter a certeza que vc escolheu o melhor caminho que é salvar vidas .