alunos fantasmas no SISU – extintos desde 2021

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

olá Medaholic, como vc está? Essa matéria foi publicada, porém a melhores escolas médicas vem se retratar, admitir o erro. Sobre os alunos fantasmas do Sisu, sim eles eram reais, porém desde abril de 2021 que o Sisu identificou essa dualidade, e extinguiu essa lista, ou seja, ela não é mais vigente desde abril do ano passado.

A Melhores Escolas Médicas, pede desculpas pelo erro, e vem se retratar.

 

Alunos Fantasmas no Sisu

Como eles podem influenciar a nota de corte?

Quando você se cadastra no SISU, existem duas opções para escolha de universidades, 1° e 2° opção, beleza? Vamos lá

Aí você joga sua nota, aprovado ou não você permanece nas duas listas até o final do processo, concluído, você terá o resultado se conseguiu entrar nas duas, ou em uma só, enfim, sigamos. Aí você consegue se classificar para uma opção, o que acontece? Automaticamente você é removido da outra lista.

Então você estava nas duas listas, mas quando você foi aprovado em uma lista, o seu nome foi retirado da outra, qual a consequência disso para a norte de corte?

Se a nota de corte estava 790, por exemplo, como você foi retirado da outra lista a nota de corte tende a diminuir, a nota final de aprovados cai, aí essa nota que antes seria 790, cai para 784, por exemplo. Esse é o efeito fantasma no SISU, ele te dá uma falsa impressão da nota de corte, o aluno fica todo ansioso, achando que não vai ter nota suficiente para entrar, e quando sai o resultado ela foi bem menor que o esperado.

Outro fator a ser observado sobre a note de corte: alunos que tiram uma super nota no ENEM, porém não tem o menor interesse em fazer medicina, mas se inscrevem para se testar, ou provar alguma coisa para a família, ou para eles mesmo, enfim, o que acontece? Especulação da nota!!! Promove uma situação irreal. Mas calma lá querido estudante, sabemos que a esperança é a última que morre, mas não se apegue a isso tá? É um só um adendo para ficar de olho na nota de corte.

Então o momento pede muita calma! Relaxa, respira e vamos ver o que acontece com a nota de corte este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?