Escolher uma faculdade particular de Medicina não significa necessariamente lidar com mensalidades caras. Como já mostramos aqui no Melhores Escolas Médicas, há diversas opções de financiamentos estudantis que possibilitam ao estudante fazer a graduação sem passar sufoco financeiro. Uma delas é o Financiamento Estudantil Santander, que oferece condições personalizadas para alunos da área. Quer entender como funciona? Continue a leitura!
Entenda como funciona o Financiamento Estudantil Santander:
A linha de crédito é disponibilizada por período letivo. O que isso quer dizer? Simples, o financiamento será feito de acordo com a duração de cada cadeira, semestral ou anual. A renovação ocorre ao final de cada período.
Ok, MEM, mas e quais são os critérios e condições para ter acesso? Explico agora mesmo!
O crédito do Santander é liberado para alunos a partir da 4ª mensalidade. O valor financiado é enviado para a universidade em uma única parcela. Já o estudante terá o dobro do tempo do curso para efetuar o pagamento em parcelas que são debitadas direto da conta. Ahh, atualmente, o banco possui uma taxa a partir de 1,39% ao mês.
Alunos de Medicina precisam ser correntistas Santander e o contrato é feito em seu nome. Além disso, o banco exige a inclusão de pelo menos um avalista (pai, mãe ou responsável financeiro), sendo permitida a indicação de um avalista adicional para composição de renda.
A contratação da linha de crédito pode ser feita em qualquer agência do Santander, mas antes de ir ao banco, siga esse passo a passo:
- Preencha a Solicitação de financiamento, e solicite a assinatura da sua faculdade.
- Você precisa entregar a solicitação, declaração de IR, últimos 3 holerites, RG ou CPF e comprovante de residência do contratante e avalista para o gerente para que a análise de crédito seja feita.
- Aguarde a análise de crédito do Santander, e se aprovada, assine o contrato presencialmente e leve a declaração de pagamento no departamento financeiro da sua faculdade.
Duas observações muito importantes: Para o curso de Medicina, é feita uma análise de crédito do avalista, que costuma levar cerca de sete dias para aprovação. Além disso, a cada renovação, é preciso repetir todo o processo.
Quem opta pelo financiamento do Santander pode contar com benefícios extras como programas de bolsas de estudo nacionais e internacionais.
Clique aqui para fazer uma simulação.
Entendeu tudo, direitinho? Conta pra gente então o que achou dessa opção! Ahh, lembre-se que existem outras oportunidades de financiamento para o seu tão sonhado curso de Medicina e todas elas você encontra aqui no MEM.
Uma resposta
Qual a taxa de juros e o indexador da atualização monetária?