Como mudar hábitos pode auxiliar na aprovação de Medicina?

Matérias
Reading Time: 2 minutes

Olá, Med Amigos. Como vocês bem sabem, o propósito da MEM é te ajudar a realizar o seu sonho de cursar Medicina e se tornar um excelente médico.

Eu sei que vocês ouvem o tempo todo que para conseguir passar em um vestibular de Medicina é preciso estudar muito, ter foco, determinação e se dedicar 100% aos estudos. Bom, isso tudo não é de fato uma mentira e nem tão pouco uma verdade.

Para passar em Medicina precisa sim ter foco, determinação, força de vontade e estudar bastante. Mas também é preciso descansar, relaxar e viver uma vida além dos estudos. É preciso se cuidar e manter o corpo e a mente saudáveis para que o processo de aprendizagem de fato aconteça.

Para continuar se movendo, o ser humano precisa de água e comida. Assim como para o cérebro funcionar e registrar as informações obtidas, ele precisa de água, comida e descanso. Quanto mais saudável o estudante estiver, mais ele vai conseguir aprender, gerando assim bons resultados e aquela aprovação que tanto sonha.

Sabendo disso, nós da Melhores Escolas Médicas, estamos realizando o Barato da Reflexão, está acontecendo durante a Semana do Auto Cuidado. Nesta semana, o jovem estudante brasileiro vai aprender sobre os hábitos que ajudam o cérebro a funcionar da melhor forma possível. São 05 dias, 05 temas e 05 profissionais diferentes. O evento acontecerá até o próximo dia 30, sempre às 20h, na plataforma YouTube e Twitch da MEM. 

 

Confira a programação:

Dia 01 (26/04)

Tema: Mindset da Aprovação

Com quem? Camila Ferreira – Preparadora Mental para o Enem

 

Dia 02 (27/04)

Tema: Cuidados com a mente para a aprovação

Com quem? Patrícia Pinatti – Psicóloga e Psicanalista

 

Dia 03 (28.04)

Tema: Exercícios básicos para condicionamento e boa forma física

Com quem? Danillo Pereira

 

Dia 04 (29/04)

Tema: Alimentação saudável

Com quem? Renata Lima – Endocrinologista com foco em alimentação

 

Dia 05 (30/04)

Tema: Yoga como relaxamento para a jornada médica

Com quem? Camila Cunha – Instrutora de Yoga

 

Quer o MEM na palma da mão?