O medicina em foco desta semana abordou o programa de apoio criado pelo Governo da Bahia para que as universidades públicas do Brasil possam revalidar diplomas de Medicina expedidos por instituições estrangeiras, novas datas de vestibulares adiados e abertura de novas inscrições. Confira a baixo os temas da semana:
- As universidades estaduais da Bahia (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb) e os municípios irão receber apoio do Governo do Estado, mediante o Programa de Apoio às Universidades Públicas do Estado da Bahia, para a revalidação de diplomas de graduação em Medicina expedidos por instituições estrangeiras de Educação Superior. As despesas necessárias à implantação do programa instituído pelo decreto serão feitas por recursos próprios da Secretaria de Educação e da Sesab.
- Universidade Estadual de Goiás adia vestibular devido a pandemia. As provas estavam marcadas para o dia 21 deste mês de março, mas a nova data ainda não foi definida. De acordo com a Universidade, o cenário da pandemia será avaliado semanalmente para decidir o melhor momento da seletiva.
- Quem também adiou o vestibular por conta da pandemia foi a Universidade Federal do Paraná. Essa é a segunda vez que a instituição adia a seletiva e ainda não há uma nova data definida para a realização das provas.
- E a Universidade Estadual do Rio de Janeiro divulgou o Edital do vestibular 2021. As provas acontecerão somente em um dia, no dia 02 de maio.
- E tem mais Edital por aí. O Centro Universitário São Camilo Divulgou o Edital o Vestibular 2021.2. A inscrições para concorrer as 90 vagas para o segundo semestre deste ano devem ser feitas pelo site da Vunesp de 23 de março a 27 de maio.