Apala: curso de capacitação para medicina

A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (APALA) oferta curso sobre diagnóstico do câncer infantojuvenil.

O curso vai acontecer nos dias 1 e 2 de setembro de forma totalmente online e gratuita.

Podem participar os alunos de qualquer período do curso de medicina e residentes da especialização de pediatria, além de profissionais da Atenção Básica de Saúde e pediatras da rede SUS e privada.

Para participar, você deve preencher um formulário de cadastro com suas informações e informações sobre sua instituição de ensino.

As aulas vão ocorrer das 19h às 22h dos dias 1 e 2 de setembro pela plataforma ZOOM.

As aulas fazem parte do programa “Quanto Mais Cedo, Melhor!” que é realizado pela APALA em parceria com o Instituto Ronald McDonald.

Confira mais sobre o programa e sobre o diagnóstico do câncer Infantojuvenil.

APALA

A Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários.

Apala.org

Instituto Ronald McDonald

“O Programa Casa Ronald McDonald é um dos principais Programas Globais da Ronald McDonald House Charities e no Brasil é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald. Com o conceito de ser “uma casa longe de casa” para crianças e adolescentes com câncer e seus familiares, que estão em tratamento fora de suas cidades de origem, as Casas Ronald McDonald oferecem gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para as crianças e os jovens pacientes e seus acompanhantes.”

Projeto casa Ronald McDonald

Confira algumas coisinhas que podem te interessar:

Prepara a pipoca que hoje tem MedFlix!

O que é residência médica?

O papel do Conselho Federal de Medicina e porquê você deve entender sobre ele

Afinal, o que é o curso de medicina?

Guia completo do Sisu e de como estudar Medicina de graça