Escolas médicas: Escola Bahiana De Medicina E Saúde Pública

valores de mensalidade no nordeste

A Escola Bahiana de Medicina E Saúde Pública – EBMSP, mais conhecida como  BAHIANA, está com vagas abertas para o vestibular de medicina para ingresso no primeiro semestre de 2022. As inscrições vão até o dia 21 de novembro, então fique ligadinho no prazo pra não deixar essa oportunidade passar. Para se inscrever é só acessar o site da Escola Bahiana de Medicina.

*São 150 vagas a serem disputadas no vestibular

E quanto custa o vestibular?

Para participar do processo seletivo da EBMSP, terá que desembolsar R$340. A taxa de inscrição pode ser paga por boleto, cartão de crédito ou cartão de débito até o dia 21/11/2021.

Quando e onde a prova vai ser aplicada?

A prova do vestibular de medicina da Escola Bahiana vai ser aplicada no dia 5 de dezembro (domingo) em Salvador. No site da EBMSP o candidato pode verificar o local da prova a partir do dia 2 de dezembro.

O que vai cair no vestibular?

A prova será composta por prova objetiva, prova discursiva e redação.

Prova objetiva

(35 questões de múltipla escolha)

• Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
  • Ciências Humanas e suas Tecnologia
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias
  • Matemática e suas Tecnologias.

Prova discursiva

5 questões sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia).

Quando sai o resultado?

A data estimada para o resultado final é o dia 21 de dezembro de 2021 na área do candidato no site do vestibular.

Se você quiser conferir mais vestibulares saiba que a gente tem uma parte onde a gente organiza tudinho só pra vc 🙂

É só clicar AQUI.

E se quiser comparar os valores das mensalidades das escolas médicas é só clicar AQUI e vamos te ajudar.

Confira algumas coisinhas que podem te interessar:

Quem são os brasileiros que inovam a medicina? Conheça o prêmio Dasa de Inovação Médica

Confira as vagas de medicina da FACERES

Tudo sobre o curso de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)