Confira as datas para o ENEM 2023

Compartilhar:

ENEM 2023

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Conquistar uma vaga no curso superior é um sonho de várias pessoas no Brasil inteiro. Para quem está na jornada de preencher uma vaga em medicina o peso da ansiedade costuma ser ainda maior. Através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio muitas pessoas conseguem ingressar em uma Instituição de Ensino Superior, e ter um bom desempenho é sinônimo de aprovação. Leia o texto completo para conferir as principais datas do Enem 2023 →→

 

Inscrições

As inscrições para o Enem 2023 começam no dia 5 de junho e terminam no dia 16 do mesmo mês. pouco mais de uma semana para dar o primeiro passo rumo a aprovação em um curso superior. 

Taxa de Inscrição

Se você deseja fazer a prova, deverá pagar a taxa de inscrição que custa R$85,00, a menos que você tenha tido a sua solicitação de isenção de taxa aprovada anteriormente. O período para solicitar a isenção foi encerrado no dia 28 de abril.

Estudantes que concluirão o ensino médio esse ano e não realizaram o pedido de isenção no mês de abril ainda terão a chance de solicitar a gratuidade da prova dentro do período de inscrição do Enem, de 5 a 16 de junho.

 

Atendimento especializado

O candidato que necessitar de atendimento especializado pode solicitar ao Ministério da Educação (MEC) no período de 5 a 16 de junho.

Data da prova do Enem 2023

A prova do enem 2023 será aplicada nos dia 5 e 12 de novembro, sendo o primeiro dia de prova (dia 5) voltado para a resolução da prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e o segundo dia de prova (dia 12) para Matemática e ciências da natureza.

 

Os gabaritos oficiais serão liberados no dia 24 de novembro, assim o participante pode conferir, se desejar, o desempenho na prova. Lembrando que o método de correção é o T.R.I (Teoria de Resposta ao Item), ou seja, a correção vai além de somar os erros e acertos.

 

Confira mais sobre a T.R.I aqui

Arrasando na T.R.I

 

O resultado oficial será divulgado no dia 16 de janeiro de 2024. A nota do Enem poderá ser utilizada para ingresso em Instituição de Ensino Superior através do Sisu, Fies, Prouni ou até mesmo alguns vestibulares particulares.

Como fazer a inscrição no ENEM

O candidato deverá acessar a PÁGINA DO PARTICIPANTE e preencher os dados requisitados. Através da página do participante o candidato também pode acompanhar a solicitação de inscrição e de pedido de isenção.

Confira o cronograma

  • Inscrições: 5 a 16 de junho
  • Realização das Provas: 5 e 12 de novembro
  • Divulgação dos gabaritos: 24 de novembro
  • Divulgação dos resultados: 16 de janeiro de 2024

Como estudar para o ENEM?

Estudar para o Enem pode ser um caminho repleto de dúvidas e ansiedade, afinal, estamos falando de uma chance de ingressar no curso dos sonhos. A rotina de estudos implica diretamente no resultado final e por isso deve ser levada a sério.

Um método de estudos assertivo é essencial para manter a disciplina durante esse período tão importante. Você sabia que existe um método onde você não precisa estudar tudo? Com a Passei MED você estuda só o essencial, recebendo uma melhoria nos seus pontos fracos e ressaltando os seus pontos fortes, tudo voltado para medicina, é claro.

Confira a PasseiIMED e garanta o seu melhor desempenho no Exame Nacional do ensino médio 2023.

 

Confira mais conteúdos que podem te interessar.

Inscrições para segunda edição do Sisu 2023 começam em 19 de junho

Os desafios de ser um vestibulando de Medicina na graduação

Como escolher a especialidade médica certa para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?