Enem 2022: Inscrições abertas, saiba mais!

Compartilhar:

Enem 2022

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Foram abertas nesta terça-feira (10), as inscrições da edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. As inscrições são feitas diretamente, através da Página do Participante, e ficarão disponíveis até o dia 21 de maio. Nessa edição, pela primeira vez, o valor cobrado para a realização da prova poderá ser pago por Pix ou cartão de crédito, além dos métodos já existentes. Lembrando que as provas ocorrerão em dois dias e estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro.

O valor cobrado se mantém o mesmo pelo quarto ano consecutivo, R$ 85. O período para efetuar o pagamento encerra em 27 de maio.

O pagamento da taxa também poderá ser feito através de boleto bancário, que deve ser gerado na Página do Participante e pago pelos não isentos em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios.

Para aqueles que solicitaram a isenção do valor, o resultado dessas solicitações e também das justificativas de ausência na edição 2021 já se encontram disponíveis na Pagina do Participante. Lembrando que a aprovação desses pedidos não confirmam a sua inscrição no Enem 2022, ou seja, isento ou não, será necessário se inscrever.

Aproveitando a onda de novidades, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), incluiu os documentos digitais e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital como documentos válidos para identificação do participante no dia da aplicação do exame, desde que apresentados nos respectivos aplicativos oficiais, sem capturas de tela.

Como funciona o Enem?

Os participantes respondem a 180 questões objetivas em provas de quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Os participantes também escrevem uma redação dissertativo-argumentativa a partir de uma situação-problema. Tudo isso em um tempo de 5 horas e 30 minutos.

O Enem é para todos aqueles que concluíram o ensino médio ou estão concluindo essa etapa, caso esse não seja o seu caso, você pode está participando como “treineiro” para conhecer melhor a prova e avaliar seu desempenho.

Tá querendo ver na prática como são essas provas? Aqui no nosso portal temos todas as provas e gabaritos do Enem desde 2009, tá? Vem que você vai se apaixonar nos nossos mimos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?