Participe de vestibulares de medicina como treineiro

Compartilhar:

Unicamp 2023

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

E aí medaholic, você que está vendo o titulo desse texto deve estar se perguntado: oh melhores escolas médicas, vc tá de saca? Eu querendo passar em medicina e você vem com texto de ser treineiro em vestibular?! Qual é?

Calma pequeno gafanhoto! É justamente pensando na sua aprovação que preparamos o texto de hoje.

Participe de vestibulares de medicina como treineiro e passe na escola médica dos seus sonhos.

  • Por que?

Para você que é estudante de primeira viagem, participar de provas de vestibulares, ou do Enem, é importante para você se familiarizar com a prova, testar de verdade seus conhecimentos, sua habilidade leitora, seu nível de stress e ansiedade, entender o que as futuras provas querem de você enquanto estudante.

Isso vai te ajudar a perder o medo de principiante, vai avaliar seus pontos negativos e seus pontos positivos, vai viver a experiência de um vestibular de verdade, como você reage sob pressão, em quanto tempo você consegue resolver a prova.

Além de ajudar a controlar suas emoções, como você vai se sentir no dia da prova.

  • Como?

Você se inscreve na instituição que você quiser, entenda o processo seletivo, leia o edital, você vai fazer como treineiro, porém simule o mais próximo da realidade possível.

As provas tem taxa de inscrição, vai depender da instituição, algumas tem isenção da taxa na modalidade de treineiro, porém você tem que ficar de olho.

A maioria das escolas e cursinhos já preparam o aluno para esse tipo de prova, com simulados e resoluções de provas de vestibulares, porém você estar de fato fazendo a prova da determinada universidade é outra coisa né não?

Lembrando que você não pode fazer a prova como vaga regular viu? Para não atrapalhar a comparação de pontos dos outros concorrentes, que estão de fato fazendo a prova para entrar.

Lembre que você está na modalidade de treineiro.

  • Dica bônus

Separamos umas diquinhas para você medaholic, de como treinar suas habilidades em diversas provas:

  1. ENCEJA– essa prova é desenvolvida pelo Inep, ou seja, mesma bancada do Enem. Nessa prova você pode testar seus conhecimentos básicos. Lembre da TRI, ela é bem importante para o Enem, e se vc entendeu a TRI já meio caminho andado para entrar numa escola médica hein?
  2. UNESP E VUNESP– estão ali no nível do Enem, boa para treinar conhecimentos intermediários, e você ter a manha das habilidades leitoras.
  3. UNICAMP E FUVEST– Essas provas são bem difíceis, mas calma! Lembre que você está fazendo como treineiro, e se você dominar essas duas belezinhas, as demais serão bem mais fáceis. E não se cobre tanto, para conseguir nessas respectivas provas, requer muito esforço e dedicação.
  • Cuidado com as emoções

Não se frustre se você não conseguir responder toda a prova enquanto treineiro, se chama treineiro por um motivo: você está treinando! Está conhecendo a prova, testando seus conhecimentos, seus limites.

Não fique frustrado, nem ansioso, ou triste.

Sua hora vai chegar, o que você acertar é bônus e o que errar também é bônus, é uma ótima maneira de saber como está seu aprendizado e como você pode melhorar.

Outros títulos que podem te interessar:

Quer saber mais sobre como equilibrar suas emoções?

A importância de cuidar da saúde mental dos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?