Medicina nuclear? Saiba no I Fórum Virtual de Medicina Nuclear do CFM

Já tem um tempinho que a gente não posta nenhum fórum virtual do Conselho Federal de Medicina, né? Digamos que eles estavam em uma espécie de jejum de início de ano, mas  quem é vivo sempre aparece:  ESTAMOS DE VOLTA. No dia 19 do mês de abril o CFM irá realizar o I Fórum Virtual de Medicina Nuclear. O evento vai acontecer às 14h e vai até as 17h30. Você pode se inscrever gratuitamente no link abaixo

INSCREVA-SE AQUI

Como já é padrão, o fórum será transmitido no zoom e após o término você pode garantir o seu certificado. Mas só quem se inscreveu vai poder assistir? NÃO!!

O evento também será transmitido pelo youtube. Pode relaxar que vai ter fórum para todo mundo.

Mas aí você me pergunta “o que diabos é Medicina Nuclear?”

A tal da Medicina Nuclear é uma especialidade médica que tem em sua base a aplicação de materiais radioativos no paciente para tratamento de doenças. Existem várias maneiras dos materiais serem administrados, tipo: injeção, aspiração ou deglutição,  tudo depende da parte do corpo a ser observada.

“Embora ainda seja uma especialidade pequena – com pouco mais de 1.000 médicos titulados em todo o País, segundo a Demografia Médica 2020 – a Medicina Nuclear tem conseguido se fortalecer e se desenvolver, tendo alcançado seu pleno potencial diagnóstico e terapêutico em diversos campos da saúde”, destaca Estevam Rivello, coordenador da Câmara Técnica de Medicina Nuclear do CFM.

Especialidade Médica

Você achou interessante a especialidade médica Medicina Nuclear?  tem interesse em participar do I Fórum Virtual de Medicina Nuclear? Se identificou? E se eu te dissesse que existe uma matéria aqui no blog que pode te ajudar a escolher qual especialidade médica combina com você? Pois é, matéria fresquinha pra te ajudar, nós da melhores escolas médicas amamos fazer isso: te ajudar.

Separamos a matéria com os seguintes tópicos:

• Afinal, o que é especialidade médica?
  • Especialização, residência médica e pós graduação são a mesma coisa?
  • Separamos as principais áreas na medicina para especialização

Saiba qual especialidade médica você mais se identifica→