Número de bolsas do Prouni atinge recorde em 2022

São mais de 270 mil bolsas que já podem ser consultadas na página do programa.

O ano de 2022 já começou com boas notícias para aqueles que querem ter uma chance de conseguir uma bolsa no Programa Universidade para Todos, o Prouni, já que esse ano serão ofertadas 181.036 bolsas integrais e 91.965 bolsas parciais, ou seja, bolsas que cobrem 50% da mensalidade do curso. Desde 2005, esse é o maior número de bolsas ofertadas pelo Prouni, que tem o início das suas inscrições marcado para 22 de fevereiro e o término para dia 25 do mesmo mês.

No geral, são mais de 19 mil cursos e 1085 instituições de ensino superior que possuem esse vínculo com o programa. O MEC já disponibilizou no portal do Prouni todas as informações necessárias para que o aluno consiga analisar com antecedência as instituições que participam, dentre os estados com maior número de bolsas ofertadas estão em destaque a Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Como posso me inscrever no Prouni?

Mesmo com algumas mudanças, antes de tudo, caso queira concorrer às bolsas de 100%, o aluno deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa. O candidato também precisa ter feito a edição mais recente do Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas.

O cronograma não sofreu nenhuma alteração e pode ser consultado aqui mesmo no nosso portal.