Tem jeito melhor de revisar os conteúdos pro Enem?

A prova do Enem já vai ser aplicada nos dias 21 e 28 deste mês (novembro), e já tem gente surtando com os assuntos da prova… Calma, calma que agora é hora só de dar uma revisada em tudo que você já estudou, respirar fundo e correr pro abraço. Para ajudar o aluno que vai concorrer a uma vaga em medicina, vários veículos estão promovendo aulões para revisar os conteúdos pro Enem. A internet msm está lotada de conteúdos assim para dar suporte ao candidato.

Confira

Na região Nordeste

Um dos aulões promovidos é o aulão teatral promovido pelo Centro de Excelência Dom Luciano Cabral na cidade de Aracaju. O aulão acontece no Teatro Atheneu no dia 11 de novembro (quinta-feira). Essa proposta conta com um repertório de paródias de hits da música popular brasileira. Bem legal, né?… Quero ver esquecer dos hits na hora da prova 🙂

fonte: G1 SERGIPE

[banner zona=”interna” slug=”noticias”]

Na região Norte

A Secretaria de Estado de Educação de Belém promove aulões pré-Enem para quem vai realizar a prova nos dias 21 e 28. As aulas vão seguir esse cronograma. No próximo sábado, na Usina da Paz (UsiPaz) do Icuí-Guajará, no horário de 8h a 12h. Nos municípios de Mocajuba, na Região do Baixo Tocantins, a aula será dia 11 de novembro e, em Santarém, na Região do Baixo Amazonas dia 12 de novembro, além dos trabalhos fixos nas escolas estaduais de todo o Pará.

fonte: Belem.com

Na região Centro-Oeste

Temos o intensivão do SESI/MS que vai acontecer de forma presencial e online no dia 13 (sábado) . O aulão será oferecido em Três Lagoas, mas todo mundo da região pode acessar. Para se inscrever para a modalidade presencial é só se inscrever neste link. Já para quem vai acessar remotamente é só se inscrever no canal do youtube do SESI/MS e acompanhar as aulas.

fonte: G1 MS

E já aproveitando pra puxar um jabá pro nosso lado… A gente tbm tem um canal maravilhoso no YouTube com uma série incrível de conteúdos sobre o Enem. Clica AQUI pra dar uma olhada. e ahh…tbm tem vários conteúdos sobre o Enem aqui no portal 🙂

Na região Sul

A prefeitura de Balneário Camboriú em Santa Catarina através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, promove nos dias 17 e 24/11 um aulão preparatório para a prova, no Centro de Convivência da Família. serão duas aulas… uma no dia 17 sobre: redação, gramática, língua estrangeira, história, geografia, filosofia e sociologia. E outra no dia 24 sobre: física, química, biologia e matemática.

fonte: SC news

Na região Sudeste

A Assembleia Legislativa do Paraná disponibiliza mais de 800 videoaulas gratuitas para os candidatos revisarem os conteúdos do Enem. Todas as aulas estão no canal do YouTube. só escolher o conteúdo e dar play.

fonte: Alese Paraná

E tem ainda vários conteúdos 100% digitais para você dar aquela turbinada na revisão.

• O Descomplica fez uma parceria com o Deezer e montou o podcast POD GABARITAR. O podcast está cheinho de dicas pra vc arrasar no Enem de maneira leve, desde como fazer a redação do Enem até montar uma estratégia de prova.
  • A Stoodi abriu a “Temporada Turbo Enem”. É só se inscrever gratuitamente para assistir às aulas  e ainda receber vários conteúdos pelo e-mail.

Confira umas coisinhas que podem te interessar:

QUER MIL PONTOS NO ENEM?

TENHA UM BOM DESEMPENHO NA PROVA DO ENEM

Estudar agora e só pagar depois?