Tem jeito melhor de revisar os conteúdos pro Enem?

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

A prova do Enem já vai ser aplicada nos dias 21 e 28 deste mês (novembro), e já tem gente surtando com os assuntos da prova… Calma, calma que agora é hora só de dar uma revisada em tudo que você já estudou, respirar fundo e correr pro abraço. Para ajudar o aluno que vai concorrer a uma vaga em medicina, vários veículos estão promovendo aulões para revisar os conteúdos pro Enem. A internet msm está lotada de conteúdos assim para dar suporte ao candidato.

 

Confira

Na região Nordeste

Um dos aulões promovidos é o aulão teatral promovido pelo Centro de Excelência Dom Luciano Cabral na cidade de Aracaju. O aulão acontece no Teatro Atheneu no dia 11 de novembro (quinta-feira). Essa proposta conta com um repertório de paródias de hits da música popular brasileira. Bem legal, né?… Quero ver esquecer dos hits na hora da prova 🙂

fonte: G1 SERGIPE

 

[banner zona=”interna” slug=”noticias”]

 

Na região Norte

A Secretaria de Estado de Educação de Belém promove aulões pré-Enem para quem vai realizar a prova nos dias 21 e 28. As aulas vão seguir esse cronograma. No próximo sábado, na Usina da Paz (UsiPaz) do Icuí-Guajará, no horário de 8h a 12h. Nos municípios de Mocajuba, na Região do Baixo Tocantins, a aula será dia 11 de novembro e, em Santarém, na Região do Baixo Amazonas dia 12 de novembro, além dos trabalhos fixos nas escolas estaduais de todo o Pará.

fonte: Belem.com

 

Na região Centro-Oeste

Temos o intensivão do SESI/MS que vai acontecer de forma presencial e online no dia 13 (sábado) . O aulão será oferecido em Três Lagoas, mas todo mundo da região pode acessar. Para se inscrever para a modalidade presencial é só se inscrever neste link. Já para quem vai acessar remotamente é só se inscrever no canal do youtube do SESI/MS e acompanhar as aulas.

fonte: G1 MS

 

E já aproveitando pra puxar um jabá pro nosso lado… A gente tbm tem um canal maravilhoso no YouTube com uma série incrível de conteúdos sobre o Enem. Clica AQUI pra dar uma olhada. e ahh…tbm tem vários conteúdos sobre o Enem aqui no portal 🙂

Na região Sul

A prefeitura de Balneário Camboriú em Santa Catarina através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, promove nos dias 17 e 24/11 um aulão preparatório para a prova, no Centro de Convivência da Família. serão duas aulas… uma no dia 17 sobre: redação, gramática, língua estrangeira, história, geografia, filosofia e sociologia. E outra no dia 24 sobre: física, química, biologia e matemática.

fonte: SC news

 

Na região Sudeste

A Assembleia Legislativa do Paraná disponibiliza mais de 800 videoaulas gratuitas para os candidatos revisarem os conteúdos do Enem. Todas as aulas estão no canal do YouTube. só escolher o conteúdo e dar play.

fonte: Alese Paraná

 

E tem ainda vários conteúdos 100% digitais para você dar aquela turbinada na revisão.

 

  • O Descomplica fez uma parceria com o Deezer e montou o podcast POD GABARITAR. O podcast está cheinho de dicas pra vc arrasar no Enem de maneira leve, desde como fazer a redação do Enem até montar uma estratégia de prova.
  • A Stoodi abriu a “Temporada Turbo Enem”. É só se inscrever gratuitamente para assistir às aulas  e ainda receber vários conteúdos pelo e-mail.

 

Confira umas coisinhas que podem te interessar:

QUER MIL PONTOS NO ENEM?

TENHA UM BOM DESEMPENHO NA PROVA DO ENEM

Estudar agora e só pagar depois?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?