Unicamp: inscrições abertas para Medicina

A UNICAMP- Universidade Estadual de Campinas está com inscrições abertas para vestibular de medicina. As inscrições vão até o dia 8 de setembro e devem ser feitas pela internet no site da COMVEST.

São 110 vagas para o curso de medicina, portanto não perca tempo e trate de se preparar para o vestibular.

A taxa de inscrição é de R$180 e deve ser paga até o dia 10/09. Lembre-se que a inscrição só será validada após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

A prova do vestibular de medicina será aplicada em duas fases:

• 1ª fase será constituída de uma única prova de Conhecimentos Gerais composta por 72 (setenta e duas) questões objetivas sobre as áreas do conhecimento desenvolvidas no Ensino Médio, incluindo questões interdisciplinares.
  • 2ª fase será constituída de provas com questões dissertativas, distribuídas em dois dias, sobre as áreas do conhecimento desenvolvidas no Ensino Médio, como estabelecidas nas Orientações Curriculares para o Ensino Médio do MEC e na Proposta Curricular do Estado de São Paulo, seguindo os programas constantes

Fonte: Edital COMVEST

A prova da primeira fase será realizada no dia 7 de novembro. Já a da 2° fase será realizada nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022.

No dia 14 de fevereiro de 2022 será divulgado o resultado dos aprovados na primeira chamada.

Você pode conferir mais detalhes no calendário oficial da COMVEST.

Mais informações sobre o vestibular de Medicina da Unicamp estarão disponíveis no edital.

Confira algumas coisinhas que podem te interessar:

Já reservou o seu dia para o MEDFLIX?

Guia completo do Sisu e de como estudar Medicina de graça

Ranking das Melhores Escolas Médicas do SISU 2021.2