Quais as diferenças do Fies para medicina?

Com certeza você já deve estar cansado de saber sobre o FIES e todos os passos que devem ser feitos para conseguir o financiamento, mas por aqui sempre vale a pena relembrar , não é?

• Verifique se você se encaixa nos requisitos para realizar a inscrição;
  • Acesse o site oficial do FIES entre os dias disponíveis e realize a inscrição;
  • Aguarde a liberação das listas de pré-selecionados;
  • Realize os procedimentos necessários após ser pré-selecionado;
  • Contrate o financiamento junto à instituição financeira.

Mas sempre existem duvidas sobre o processo, principalmente quando se trata do Fies para medicina. Lembrando que pode ser que o valor que o financiamento não financie possa acabar pesando no seu bolso.

Primeiramente, é importante lembrar que o FIES possui um teto de valor financiado por semestre. Esse valor gira em torno de R$43 mil reais (o equivalente a pouco mais de R$7 mil reais por mês).

Além desse valor mensal, é importante saber que a maioria dos cursos de medicina que são ofertados, possuem mensalidades que giram em torno de R$9 mil.

Em outras palavras, mesmo adquirindo a maior porcentagem de financiamento pelo FIES, pode ser que ainda sobre um valor consideravelmente alto a ser pago todo mês à Instituição de Ensino. Portanto, pesquise e escolha bem a instituição ideal na hora de sua inscrição no programa.

Nem tudo também estará perdido, lembre que você pode adiar o pagamento das parcelas do financiamento, principalmente caso passe na residência e comece a receber como médico.

Para mais informações sobre o Fies para medicina, confira nossa aba do Fies no portal