Sisu: Consulta de vagas já está disponível

Os candidatos interessados em garantir uma vaga na Universidade através do Sistema de Seleção Unificada 2121/1 (Sisu), já podem conferir a consulta de vagas que serão oferecidas neste ano.

Para consultar a vaga desejada, os interessados poderão procurar por modalidade de concorrência, turnos do curso, instituições de ensino e cidades em que estão localizados. Esta busca estará disponível até o fim da seletiva.

Vagas

Ao todo o Sisu disponibiliza para consulta 209.190 vagas, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação em 110 instituições de ensino superior do país. No entanto, os números ainda devem sofrer alterações até a abertura das inscrições, levando em consideração que algumas instituições ainda não liberaram o Termo de Adesão informando o oferecimento de vagas.

Todos os cursos oferecidos no SiSU são de instituições públicas de ensino e gratuitos. Desde a segunda edição de 2020, o sistema passou a oferecer vagas também para os cursos de educação a distância (EaD).

Sisu 2021

Os candidatos poderão se inscrever para o Sisu 2021/1, exclusivamente na página sisu.mec.gov.br entre os dias 6 e 9 de abril. A participação é exclusiva para quem fez o Enem 2020 e não zerou a nota da redação. Também é preciso ter concluído o ensino médio.

Podendo escolher até duas opções de curso, o candidato deve definir a ordem de preferências, assim como escolher a modalidade que deseja concorrer (universal, cotas ou ações afirmativas).

O resultado será liberado no dia 13 de abril e os selecionados deverão procurar a instituição de ensino de aprovação para a realização das matrículas. Já o prazo para manifestar interesse na lista de espera será de 13 a 19 de abril.

Para saber mais como funciona o Sisu clique aqui.

Inscrições: de 6 a 9 de abril;

Resultado da chama única: 13 de abril;

Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril;

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril.

Consulta vagas SiSU 2021/1