Tudo sobre o curso de Medicina na UFPI

Acabamos de lançar mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube! Hoje falamos sobre a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFPI

Fundado em 1971, o curso de Medicina da UFPI vem, desde então, formando profissionais altamente capacitados para o mercado de trabalho. Ao longo dos 12 semestres integrais no campus em Teresina, os alunos são imersos em conteúdos básicos da área de saúde e matérias específicas do próprio curso.

É possível concorrer a diversas bolsas disponibilizadas pela instituição a fim de ajudar os alunos que necessitam de algum tipo de auxílio. Para ingressar na UFPI, são disponibilizadas 80 vagas anuais e o ingresso é feito por meio do vestibular do ENEM.

Contribuindo para a formação acadêmica, científica, linguística e cultural do corpo docente dos estudantes, na UFPI disponibiliza a mobilidade estudantil e o intercâmbio por meio da Assessoria de Relações Internacionais, órgão que firma acordos de cooperação e convênios internacionais. Atualmente, a UFPI dispõe de programas como o Idioma Sem Fronteiras e é membro de associações como a Organização Universitária Interamericana e o Grupo Tordesilhas, que impulsionam o intercâmbio cultural, linguístico, tecnológico e científico com os países como Itália, Portugal, EUA, Croácia e Bélgica.

Eaí, conseguimos te ajudar?

Quer saber mais sobre a UFPI, como a localização, o que fazer na cidade, o curso de medicina etc? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UFPI: nos siga no TikTok e no Twitter!