Tudo sobre o curso de Medicina na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

Acabamos de lançar mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube! Hoje falamos sobre a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFVJM

A Faculdade de Medicina do Mucuri da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri iniciou seu curso em 09 de setembro de 2014. Desde então, vêm formando profissionais altamente capacitados para o mercado de trabalho.

Ao longo dos 12 semestres integrais, os alunos são imersos em conteúdos básicos da área de saúde e matérias específicas do próprio curso. Apresentando um novo modelo de Projeto Pedagógico, a UFVJM busca formar um profissional com perfil adequado para atuar na região, prioritariamente na APS e na Urgência e Emergência.

[banner zona=”interna” slug=”materias”]

Com uma estrutura curricular de graduação que envolve carga horária total de 7.814h, o objetivo da formação de medicina da faculdade é formar os graduados com capacidade para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, nos âmbitos individual e coletivo, com senso de responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.

É possível concorrer a bolsas de permanência ou manutenção, iniciação científica, extensão, bolsa moradia e bolsa alimentação disponibilizadas pela instituição a fim de ajudar os alunos da instituição. Para ingressar na UFVJM, são disponibilizadas 60 vagas anuais e o ingresso é feito por meio do vestibular do ENEM e pelo SASI, que é um processo seletivo seriado.

É HORA DO RANKING E DAS NOTAS!

Folha de São Paulo: 1036º lugar

Estadão: 3 estrelas

MEC: 4 pontos

ENADE: 5 pontos

Eaí, conseguimos te ajudar?

Quer saber mais sobre a UFVJM, como a localização, o que fazer na cidade, o curso de medicina etc? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UFVJM: nos siga no TikTok e no Twitter!