UEL (PR) suspende provas do Vestibular 2021

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, anunciou a suspensão do calendário do Processo Seletivo Vestibular  Tradicional e de Medicina 2021 devido ao agravamento da crise sanitária decorrente da pandemia de COVID-19 no Brasil e no Estado do Paraná.

As provas seriam realizadas em Londrina no dia 14 de março, das 14h às 19h. Com o adiamento do vestibular, os candidatos deverão realizar a prova em um outro momento, mas a UEL ainda não informou as novas datas da seletiva.

Em nota, o reitor da Universidade Estadual de Londrina, Prof. Dr. Sérgio Carlos de Carvalho, informou que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEL – CEPE se reunirá nos próximos dias, para, a partir da indicação da Coordenadoria de Processo Seletivo – COPS, deliberar pelo novo calendário de provas, chamadas de aprovados e  matrículas.

Inscritos

Para este ano, a seleção registrou 27.432 inscritos, cerca de 20% a mais do que na última edição. O curso mais concorrido da seletiva é Medicina (264,68 candidatos por vaga), seguido por Biomedicina (48,88 candidatos por vaga) e Psicologia (38,3 candidatos por vaga).

Vagas

A oferta da UEL é de 2.564 vagas em 52 cursos de graduação. A UEL reserva 45% das oportunidades para os cotistas, veja como são as cotas:

• 20% para candidatos que frequentaram as quatro últimas séries/anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 20% para candidatos autodeclarados negros que fizeram as quatro últimas séries/anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 5% para candidatos autodeclarados negros, independente de onde estudaram.

Para mais informações acesse o Site da UEL ou consulte o Manual do Candidato.

Sobre o Curso de Medicina da UEL

O curso de Medicina da Univesidade Estadual de Londrina iniciou suas atividades no dia 15 de fevereiro de 1967. Funcionando em período integral, o curso tem duração de seis anos e oferece cerca de 80 vagas em cada semestre.