Vestibular da Bahiana de Medicina apresenta problema

Vestibulandos do curso de Medicina, cuja primeira etapa da seleção seria realizada nesta sexta-feira-feira (4), relataram problemas no sistema virtual adotado pela Escola Bahiana de Medicina. De acordo com os relatos, cerca de 130 pessoas foram prejudicadas.

Foto: Leitor BN

De acordo com informações, a página de acesso não abre e, em outros casos, permanece travada, impedindo o início da prova. A situação gerou revolta entre pais e estudantes. Por conta da pandemia, a instituição adotou um sistema virtual para a realização das provas por meio de plataforma da Strix Educação. Erro similar já havia sido apresentando no dia 27 de novembro, durante a realização da prova de seleção para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, odontologia e Psicologia. Na última quinta-feira (2), por meio de nota no site da instituição e nas redes sociais, a Bahiana buscou “transquilizar” os vestibulandos que enfrentaram o problema na semana anterior. Conforme a nota, os relatos de problemas estão sendo “tratados caso a caso”, vez que também “foram identificados” outros entraves, como “falhas de conexão de internet e imprevistos relativos à própria máquina do usuário”. Sobre a situação desta sexta, não há ainda comunicado público da instituição de ensino ou da plataforma de hospedagem das provas.
Fonte: bahianoticias.com.br