Vestibulares: inscrições para Medicina no segundo semestre de 2024

Vestibulares abertos para Medicina

Karla Thyale Mota

Pensa em cursar Medicina em uma instituição privada? Então você está no lugar certo! Por isso, listamos as universidades com inscrições para Medicina com ingresso já no 2º semestre de 2024.

Continue a leitura e confira os vestibulares para Medicina:

UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL  (USCS)

Localizada em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), está com inscrições abertas para o vestibular tradicional até o dia 28 de maio para os campi de São Caetano, Bela Vista e Itapetininga. As inscrições devem ser realizadas através do site da Vunesp.

• Inscrições: até 28 de maio
  • Data da prova: 23 de junho
  • Vagas: 180 (60 vagas para cada campus)
  • Local: a divulgar a partir de 14 de junho
  • Valor da inscrição: R$ 350,00

Para mais informações, consulte o edital.

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA (UNICEUB)

O Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) está ofertando 75 vagas no vestibular tradicional. A prova será aplicada em 30 de junho, no Distrito Federal e os candidatos têm até 06 de junho para realizarem a inscrição através do portal da Vunesp.

• Inscrições: até 06 de junho
  • Data da prova: 30 de junho
  • Vagas: 75
  • Local de prova: a divulgar a partir de 21 de junho
  • Valor da inscrição: R$ 560,00

Confira todas as informações do vestibular UniCEUB no edital do processo seletivo.

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE ASSIS (FEMA)

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), divulgou o edital para as inscrições do vestibular para Medicina da instituição. As inscrições vão até 16 de maio através do portal da Vunesp e a aplicação das provas será no campus da Fema, na cidade de Assis, estado de São Paulo.

• Inscrições: até 06/06
  • Data da prova: 30/06
  • Vagas: 75
  • Local da prova: Avenida Getúlio Vargas, 1200 – Vila Nova Santana, na cidade de Assis/SP
  • Valor da inscrição: R$ 310,00 até 14/04; e, R$ 350,00 após dia 15/04.

Confira o edital completo.

FACULDADE SANTA MARCELINA (FASM)

O curso de Medicina da Faculdade Santa Marcelina (FASM), localizado na cidade de Itaquera, São Paulo, está com inscrições abertas para o vestibular tradicional até o dia 06 de maio. Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do Vunesp.

Serão ofertadas 85 vagas para ingresso através do vestibular tradicional, 2 vagas para o Processo Seletivo International Baccalaureate Diploma e 2 vagas para o BAC Francês – BACCALAURÉAT.

• Inscrições: até 06 de maio
  • Data da prova: 26 de maio
  • Vagas: 85
  • Local da prova: a ser divulgado em 17 de maio, no site da vunesp
  • Valor da inscrição: R$ 450,00

Para saber mais, confira o edital.

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE GOIATUBA (Unicerrado)

Até o dia 13 de maio, através do portal da Vunesp, o Centro Universitário de Goiatuba (Unicerrado) está recebendo inscrições para o vestibular de Medicina. Localizado na cidade de Goiatuba, município de Goiás, a instituição oferta 60 vagas para os interessados em ingressar na graduação.

• Inscrições: até 13 de maio
  • Data limite para pagamento da taxa: 14 de maio
  • Data da prova: 02 de junho, das 14h às 19h
  • Resultado: a partir de 21 de junho
  • Vagas: 60
  • Local da prova: na sede do Centro Universitário de Goiatuba – UNICERRADO
  • Valor da inscrição: R$ 450,00

Confira todas as informações no edital.

UNIVERSIDADE SANTO AMARO (UNISA)

O vestibular da Universidade Santo Amaro (Unisa) vai acontecer em 16 de junho. Para realizar a inscrição, é necessário acessar o site oficial  da instituição até o dia 26 de maio. Localizado na cidade de São Paulo, a Unisa oferta 45 vagas, distribuídas entre o Campus Interlagos e o Campus Guarulhos.

• Inscrições: até 26 de maio
  • Data da prova: 16 de junho
  • Vagas: 45 (30 – Campus Interlagos / 15 – Campus Guarulhos)
  • Local da prova: Campus Interlagos (Rua Prof. Enéas de Siqueira Neto, 340, Jd. das Imbuias, São Paulo, das 9h às 14h) e Campus Guarulhos (Av. João Cavalari, 133, Vila Hermínia, Guarulhos)
  • Valor da inscrição: R$300,00

Veja o edital para as demais informações.

Se você ainda não fez sua decisão, alguns dos nossos textos podem te ajudar a fazer a melhor escolha. Confira algumas matérias para te orientar:

Por que escolher uma escola de Medicina Particular?

Quais faculdades particulares de Medicina oferecem bolsa?