Aproveite a grande chance de fazer medicina na FAP Araripina

50 vagas de medicina serão abertas em município do Mato Grosso

A Faculdade Paraíso Araripina está com vagas abertas para o vestibular de medicina. E o melhor… dá pra ingressar tanto pela nota do Enem quanto pela prova tradicional. Você vai perder essa chance?

Mas o que é a FAP Araripina?

A Faculdade Paraíso está inserida no contexto nordestino localizada em Araripina, município do estado de Pernambuco, com a missão de “Promover, com excelência, conhecimento e educação para melhoria da vida das pessoas, formando profissionais competentes para contribuírem com o desenvolvimento sustentável regional.”

O coordenador do curso de medicina da FAP, João Ananias, deixou um recado bem daora pra vc que vai fazer o vestibular de medicina da FAP

“A FAP-Araripina lhe convida a fazer parte do seu curso de Medicina. Venha se enriquecer com as metodologias ativas de aprendizagem mais modernas, com laboratórios e cenários de prática de última geração. Vivencie professores experientes, capacitados e envolvidos com o seu crescimento médico, associado ao dividir experiências com alunos mais antigos. Seja o futuro Médico formado com o padrão FAP. “

Conheça as salas práticas da FAP Araripina

• Vale lembrar que s FAP Araripina conta com um Hospital-escola.

“Com estrutura moderna e inovadora, o equipamento presta serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, bem como serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.”

No Hospital-escola os alunos podem pôr em prática o conhecimento adquirido e ter contato com a realidade médica 🙂

São quantas vagas para o vestibular de medicina da FAP?

Somando as duas modalidades, Enem e prova tradicional, são 50 vagas, sendo 30 vagas para prova escrita e 20 vagas para a nota do Enem.

O prazo para se inscrever varia de acordo com a modalidade escolhida.

Prova escrita: inscrições até 07 de dezembro

Nota do Enem: inscrições até 12 de dezembro

Para se inscrever é bem facinho. É só acessar o site da FAP e preencher o formulário do vestibular da FAP Araripina.

Após inscrições é só fazer o pagamento do famoso boletinho de R$300 da taxa de inscrição do vestibular de medicina da FAP

Quando a prova vai ser aplicada?

A prova escrita vai acontecer em fase única no dia 12 de dezembro. O local de prova vai ser divulgado a partir do dia 10 de dezembro na área do candidato. O local tbm será enviado por SMS para os candidatos (mas isso não quer dizer que não é pra ficar ligadinho no site, hein).

O que vai cair no vestibular?

O Vestibular vai conter um conjunto de provas com 40 questões objetivas e uma prova de redação que abrangerá as matérias e disciplinas da Base Comum Nacional do Ensino Médio.

• Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
  • Ciências Humanas e suas Tecnologia
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias
  • Matemática e suas Tecnologias.

A prova terá duração improrrogável de 4h (quatro horas)

Quando sai o resultado?

O resultado para as duas modalidades vai ser divulgado no dia 15 de dezembro, apenas 3 dias após a prova (não dá nem tempo de surtar).

Ahhh e só mais uma coisinha… sabia que dá pra fazer um tour virtual pela FAP? É só acessar esse link e aproveitar a imersão.   VIVA A TECNOLOGIA!

Para mais informações sobre o vestibular da FAP Araripina é só acessar os EDITAIS:

Confira algumas coisinhas que podem te interessar:

Quem são os brasileiros que inovam a medicina? Conheça o prêmio Dasa de Inovação Médica

Confira as vagas de medicina da FACERES

Tudo sobre o curso de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)