Como estudar matemática para passar em medicina

Quimica

Matemática, chega deu uma leve pane na cabeça da jornalista da melhores escolas médicas, afinal ela é de humanas. Tá quase aquele meme da Nazaré Tedesco com vários cálculos hahaha

Brincadeira a parte, matemática, tem quem ame e tem quem não goste tanto assim, as vezes por questão de afinidade, ou por achar difícil, ou por não ser tão atrativa assim. Seja qual for seu caso, se você quer passar em um vestibular de medicina, seja ele qual for, você precisa dominar a danadinha da matemática.

Como estudar matemática para passar em medicina?

Saber quais conceitos mais importantes, fazer muitos exercícios, sim! Porque além de você aprender a parte teórica, só vai dar certo se você souber aplicar na prática certo?

Começando pelo começo, e sendo redundante, vamos lá:

Fique atento aos assuntos mais recorrentes

• Análise combinatória e probabilidade;
  • Aritmética;
  • Estatística;
  • Funções;
  • Geometria analítica;
  • Geometria espacial;
  • Geometria plana;
  • Matriz e sistema linear;
  • Progressões;
  • Propriedades;
  • Razão, proporção e porcentagem;

Conceitos mais importantes

Agora que você já viu quais são os assuntos mais cobras em provas de vestibulares e do Enem também, o que você vai fazer?

Dominar os conceitos básicos e os conceitos mais importantes desses conteúdos. Entenda a lógica da resolução, ao invés de ficar na “decoreba” de fórmulas.

Pratique, pratique, pratique

Matemática é uma disciplina de exatas né minha gente? Então fazendo um cálculo, usando uma formula você chegará a um resultado.

E para isso você precisa resolver questões, praticar, entender como funciona, essa é conta mágica do sucesso para se dar bem em matemática.

E sem contar que praticando, vai otimizar seu tempo nos estudos e no dia da prova também.

Faça provas de outros vestibulares

Veja só, mesmo que você só queria faculdade “X”, é muito importante você resolver provas de outras universidades.

Principalmente se forem inéditas e com um nível maior de dificuldade, isso vai te deixar afiado e intimo com vários modelos de provas, questões e enunciados.

Matemática é uma disciplina de exatas, porém a habilidade leitora tem que se fazer presente viu?

Você não sabe o que é habilidade leitora? é umas técnicas da TRI, clica aqui.

Mesmo que você não faça o Enem, as estratégias da TRI também podem te auxiliar em provas de vestibulares diretos.

Organização é tudo na vida

Sem organização, não tem como estudar de maneira mais produtiva.

Portanto organize sua semana, quais assuntos de matemática você vai estudar no dia, na semana, no mês, enfim, organize-se.

Se você ainda não sabe como se organizar, adivinha? Temos material todo bonitinho explicando como ter organização nos estudos.