Faculdades que aceitam transferência externa em medicina

transferência externa em medicina

Quem está por aqui, com certeza tem o sonho de se tornar médico um dia, ou ver alguem dá familia se tornando, seja aqui ou fora do país, por transferência externa em medicina, o que pode ser bastante satisfatório e recompensador, mas no fim nada disso é realmente fácil, esse sonho acaba sendo um projeto para poucos.

Aqueles que se esforçam para estar sempre um passo a frente podem até estar tranquilos, mas os que não conseguem vencer a grande concorrência, sem outros meios, como o Enem, optam pela alternativa que talvez possa ser viável, finananceiramente falando , até por que o investimeno para essa realização é alto.

Em média, se pararmos para analisar o investimento para cursar medicina aqui no Brasil, é de mais ou menos 500 mil reais (eu sei, o valor assusta), esse montante corresponde o valor total dos 6 anos de curso. Segundo matéria recém publicada aqui no nosso portal, é perceptivel que há mais candidatos do que vagas em medicina no Brasil.

Pensando em formas de ingresso mais flexivéis e mensalidades que podem caber no bolso, mais de 65 mil brasileiros têm se aventurado em cursar medicina em outros países.

Vídeo | Quanto custa 6 anos de medicina?

No entanto, ao retornar para o Brasil, o diploma precisa ser validado, e é ai onde as coisas podem se complicar, já que o Revalida, exame aplicado para a revalidação, tem apenas 20% de taxa de aprovação. E por esse e outros motivos, a transferência externa em medicina acaba sendo um viés possível, e/ou necessário.

E para te ajudar nessa procura por instituições de ensino aqui no Brasil que aceitam transferência externa em medicina internacional, preparamos uma lista com essas IES para facilitar seu dia a dia.

[table id=91 /]

Como fazer transferência externa? Confira exemplos

Cada universidade tem o seu meio de ingresso na modalidade externa, porém é preciso ficar atento aos pontos importantes, como editais e documentações necessárias. Esteja sempre atento nas notícias, e claro no nosso portal, para entender tudo sobre sua jornada em medicina.

Fontes: Portal Melhores Escolas Médicas / @TransferenciaNaMedicina

11 respostas

1. Muito obrigada por sua ajuda! seu site ajudou demais! estou buscando transferência para minha entrada que está cursando 8 período no Paraguai! seu conteúdo é muito bom+

2. Olá boa tarde, gostaria de saber se há alguma, faculdade de medicina, que aceita transferência externa, com valor de 5.000