Hora do descanso mental: Med.Aholics coloquem os chinelos!

Blog
Reading Time: 3 minutes

O pior já passou! Agora é gora de colocar a cabeça no lugar e focar no descanso mental.

Eu sei, meu amigo Medaholic, esse ano foi puxado! Além de dar conta de uma rotina de estudos intensa, você ainda teve que lidar com o turbilhão de coisas que aconteceram pelo mundo. (Quantos anos couberam nesse ano, hein?). Maaaas, sobrevivemos e é chegada a hora do merecido descanso!

 

 

Apesar dos pesares, a gente acredita que o saldo é positivo, viu?! A Laylla Torres também. Esse ano ela estudou na turma assistente do Colégio São Paulo, em Aracaju, e mesmo tendo que enfrentar algumas circunstâncias inesperadas no meio do caminho, tá concluindo o período de cabeça erguida como deve ser. Ela lembra que além da adaptação às aulas remotas, teve que lidar com a triste perda da sua avó logo no comecinho do ano e um resultado não satisfatório no Enem. Mesmo em meio ao processo de luto, decidiu não baixar a guarda.

“Esse foi um ano desafiador, mas de muito aprendizado. O principal é que a aprovação não depende só do cursinho, da escola, mas também do que você está disposto a fazer. Eu não me cobrei demais, fiz o melhor que poderia”, conta Laylla.

Depois das provas, muitas pessoas se deixam levar pela ansiedade e tentam fazer a correção antes mesmo de sair a nota. Quando percebem que o resultado pode não ser suficiente, entram na pilha de manter uma rotina muito pesada de estudos, muitas vezes, até por conta própria. A jovem medaholic de 18 anos tem a certeza de que esse não é o caminho certo a seguir.

“Acho importante esperar pelo menos as festas de fim de ano passarem para fazer a correção. Eu fiquei ansiosa, mas consegui me controlar. É melhor ficar com sua família, ter um tempo de descanso. O ano é muito corrido pra chegar nessa hora e você ficar se cobrando novamente”, diz Laylla.

Se a Laylla tivesse um meme, seria esse:

 

 

Entenda: o seu cérebro precisa de DESCANSO! 

As provas estão feitas e, agora, só resta esperar. Se liga nessas dicas que a gente separou para passar o tempo e, quem sabe, ajudar a diminuir a aflição pelo resultado:

– Evite ler notícias sobre o vestibular e como foi o desempenho dos outros candidatos nas provas. Depois de tanto tempo estudando, você merece um descanso. Prefira o Melhores Escolas Médicas, aqui a gente te ajuda a relaxar! 😉

– Por falar em descanso, dormir bastante é uma ótima ajuda. Afinal, você passou noites em claro, estudando, e está na hora de recuperar o sono.

 

 

– Dê um rolê com os amigos: um pedal no parque, sair para conversar, dançar, cinema, praia, piscina… Não faltam alternativas para você desopilar o cabeção.

– Coloque as séries em dia! The Night Shift, Nurse Jackie, Grey’s Anatomy e toda sua turma estão liberadas, tá!

– Pratique um esporte. Verão e atividade física combinam muito. Escolha um que te agrade e bote o corpinho para suar. Isso acalma e faz bem à saúde.

– Se você não consegue esconder a ansiedade e quer compartilhar isso com outras pessoas, use suas redes sociais. Quem sabe escrevendo sobre o que está passando, dá pra encontrar outros medaholics que estão passando ou já passaram pela mesma situação que a sua.

A regra é clara: ninguém solta a mão de ninguém (inclusive aqui no MEM). Continue acompanhando os posts que preparamos pra te ajudar a enfrentar esse período com leveza  e otimismo!

Até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer o MEM na palma da mão?