Quanto preciso tirar no Enem para passar em Medicina?

Compartilhar:

valor do curso de Medicina em Goiás

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Se você está com estas dúvidas: Quando preciso tirar no Enem para passar em medicina? Qual nota de corte de medicina? Quanto preciso tirar para passar no Enem? Leia esse blog post e tire todas ás suas dúvidas.

E aí medaholic,  saiu o resultado do Enem, e como vocês estão? Mais tranquilos, de coração mais calmo? Mesmo que o resultado não tenha sido como você imaginou, já deu para dar uma aliviada na ansiedade né? pronto, agora é vida que segue, ou para se inscrever no Sisu, ou para estudar novamente para o Enem deste ano.

Mas tenha calma, porque nem tudo está perdido. Você ainda tem chance, seja no Sisu, prouni, fies, ou usando sua nota em vestibulares diretos, ou aproveitando a experiência do ano que passou, para melhorar sua performance neste ano.

Nós sabemos que Medicina é o curso mais concorrido do país, principalmente pela oferta e demanda do curso, a quantidade de candidatos não supera a quantidade de vagas, enfim é a vida. É difícil, mas não é impossível!

Mas vamos lá, com o resultado na mão, e agora? Você que quer entrar numa escola médica fica a pergunta.

Quanto preciso tirar para passar em Medicina?

  • SISU- Sistema de Seleção Unificada

Com base nas últimas edições do Enem, temos uma média de pontos para nota de corte, a menor foi em torno de 780 pontos e a maior chegou em 900 pontos. Isso vai depender da universidade que você quer pleitear.

Spoiler: no último sábado, 05, tivemos uma live no perfil do instagram da melhores escolas médicas com Camila Ferreira, especialista em TRI, e ela alertou que esse ano a nota de corte pode diminuir, então fica ligado, essa pode ser sua chance, não desanima.

  • Prouni- Programa Universidade para Todos

De acordo com a última edição de Enem, foi possível fazer uma média de pontuação, a menor nota de corte para o Prouni ficou em torno de 700 pontos e a maior 800. Lembrando que depende muito da instituição, da concorrência, da oferta de vagas, e de turno.

Ah! Você precisa atender os requisitos do Prouni.

Spoiler: por incrível que pareça, em algumas universidades sobram vagas no Prouni, então vale a pena você ficar ligado. Corre atrás!

  • FIES- Fundo de Financiamento Estudantil

De acordo com as edições mais recentes, a nota de corte para medicina no Fies ficou ente 700 e 780 pontos. Vale ressaltar que, isso vai depender de cada universidade, beleza?

Outro ponto importante é que você tem que enquadrar nos requisitos do FIES.

  • Vestibular tradicional – Ingresso direto

Algumas universidades aceitam a nota de corte para o ingresso direto, outras aceitam a nota do Enem como substituição da primeira fase do vestibular, então querido aluno, vai ter que dá seus corres, e pesquisar os vestibulares que estão acontecendo e verificar o edital, para obter as informações necessárias, vai que essa pode ser sua chance também!

E agora? Com essas informações, podemos te ajudar com vários fios de esperança? Esperamos que sim, nós da melhores escolas médicas estamos na torcida por você.

Veja mais conteúdos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?