Quanto preciso tirar no Enem para passar em Medicina?

Blog
Reading Time: 2 minutes

Se você está com estas dúvidas: Quando preciso tirar no Enem para passar em medicina? Qual nota de corte de medicina? Quanto preciso tirar para passar no Enem? Leia esse blog post e tire todas ás suas dúvidas.

E aí medaholic,  saiu o resultado do Enem, e como vocês estão? Mais tranquilos, de coração mais calmo? Mesmo que o resultado não tenha sido como você imaginou, já deu para dar uma aliviada na ansiedade né? pronto, agora é vida que segue, ou para se inscrever no Sisu, ou para estudar novamente para o Enem deste ano.

Mas tenha calma, porque nem tudo está perdido. Você ainda tem chance, seja no Sisu, prouni, fies, ou usando sua nota em vestibulares diretos, ou aproveitando a experiência do ano que passou, para melhorar sua performance neste ano.

Nós sabemos que Medicina é o curso mais concorrido do país, principalmente pela oferta e demanda do curso, a quantidade de candidatos não supera a quantidade de vagas, enfim é a vida. É difícil, mas não é impossível!

Mas vamos lá, com o resultado na mão, e agora? Você que quer entrar numa escola médica fica a pergunta.

Quanto preciso tirar para passar em Medicina?

  • SISU- Sistema de Seleção Unificada

Com base nas últimas edições do Enem, temos uma média de pontos para nota de corte, a menor foi em torno de 780 pontos e a maior chegou em 900 pontos. Isso vai depender da universidade que você quer pleitear.

Spoiler: no último sábado, 05, tivemos uma live no perfil do instagram da melhores escolas médicas com Camila Ferreira, especialista em TRI, e ela alertou que esse ano a nota de corte pode diminuir, então fica ligado, essa pode ser sua chance, não desanima.

  • Prouni- Programa Universidade para Todos

De acordo com a última edição de Enem, foi possível fazer uma média de pontuação, a menor nota de corte para o Prouni ficou em torno de 700 pontos e a maior 800. Lembrando que depende muito da instituição, da concorrência, da oferta de vagas, e de turno.

Ah! Você precisa atender os requisitos do Prouni.

Spoiler: por incrível que pareça, em algumas universidades sobram vagas no Prouni, então vale a pena você ficar ligado. Corre atrás!

  • FIES- Fundo de Financiamento Estudantil

De acordo com as edições mais recentes, a nota de corte para medicina no Fies ficou ente 700 e 780 pontos. Vale ressaltar que, isso vai depender de cada universidade, beleza?

Outro ponto importante é que você tem que enquadrar nos requisitos do FIES.

  • Vestibular tradicional – Ingresso direto

Algumas universidades aceitam a nota de corte para o ingresso direto, outras aceitam a nota do Enem como substituição da primeira fase do vestibular, então querido aluno, vai ter que dá seus corres, e pesquisar os vestibulares que estão acontecendo e verificar o edital, para obter as informações necessárias, vai que essa pode ser sua chance também!

E agora? Com essas informações, podemos te ajudar com vários fios de esperança? Esperamos que sim, nós da melhores escolas médicas estamos na torcida por você.

Veja mais conteúdos:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Ver Todas
Notícias

Neuralink e a medicina

Blog

Desistir não é uma opção

Notícias

Vestibular da Fuvest 2023 sofre mudanças pela USP

Quero saber tudo do mundo Med!