Saiba tudo sobre o resultado do ENEM e SISU 2022

Além de ficar de olho nas datas, ver o resultado oficial, este post é dedicado para você que quer outra chance com sua nota do ENEM. Saiba também o que fazer com sua nota de corte. Vamos confeir?

Primeiro dia do mês de fevereiro, para os que acreditam em misticismo é um bom presságio soprar canela dentro da sua casa, e profetizando a abundância e prosperidade na sua vida, no caso dos medaholics, profetizam: quero entrar em uma escola médica.

Além da prosperidade anunciada nesse primeiro dia de fevereiro, este mês é conhecido pelo mês do carnaval, já diria Jorge Bem Jor, “em fevereiro tem carnaval, eu tenho um fusca e um violão. . .” e você querido estudante, tem o que, além da ansiedade com os resultados do Enem e inscrição Sisu agora para fevereiro? Hahaha

Relaxa, o que foi feito, foi feito, tá tranquilo e favorável, mas fica de olho nas datas, programações, processos, para não ficar de fora desta chamada tão importante para quem quer entrar numa escola médica.

RESULTADO DO ENEM

Anote aí: 11 de fevereiro sai o resultado oficial do Enem, vários programas educacionais que visam a inserção em uma IES utilizam a nota do Enem como seleção. Os principais são o Prouni, o Fies e o Sisu.

Enquanto o resultado oficial não saí, segue aqui uma dica do que você pode fazer para se programar para entrar numa IES que usa a nota do Enem como ingresso direto.

Dezenas de Instituições de Ensino estão oferecendo vagas para quem fez as provas da última edição do Enem.

O sistema é simples e sem burocracia: basta apresentar o desempenho no Exame e, se tiver pontuação suficiente para classificação, fazer a matrícula.

A MEM é tão gente boa que reuniu instituições que aceitam sua nota do Enem como processo de seleção. Confere aqui.

E O SISU?

Se você fez o Enem a fim de entrar em uma Universidade Federal já não via a hora de divulgarem a data do Sistema de Seleção Unificada, para os íntimos, SISU. o início das inscrições acontecerá no dia 15 de fevereiro e encerram no último minuto do dia 18 de fevereiro.

Certo? E agora?!

Agora é chegado o momento das notas de corte, se você quer mais informações sobre as notas, preparamos vários posts sobre o assunto, venha aqui:

No mais, relaxa, aproveita essas dicas, vai na fé e não esquece de soprar a canela e repetir o mantra lá do começo da matéria, vai que. . .?!?!