Saiba como usar a sua nota do ENEM no FIES

Olá, Medaholic! Eu já te contei que o Fies é uma das possibilidades de financiamento para arcar com os custos da sua faculdade particular de Medicina. Agora, vou te explicar como a sua nota do Enem pode ser (e muito!) útil na hora da seleção do programa de crédito do governo federal. Descubra agora como usar sua nota do Enem no Fies.

Vamos nessa?

Diferentemente do Sisu e do Prouni, é possível participar do Fies com a nota de qualquer Enem feito a partir de 2010. Para se inscrever, o programa exige a nota mínima de 450 pontos na média da prova e o estudante não pode ter zerado a redação.

O Fies tem duas modalidades, se liga:

A primeira oferece vagas com juros zero para os estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos. A segunda é chamada P-Fies, que é direcionada para os estudantes que têm renda mensal familiar de até cinco salários mínimos. A nota de corte, assim como nos outros programas, também varia de acordo com cada Escola Médica. Para ter uma ideia das notas de corte do Prouni do ano passado de cada faculdade por região, é só consultar esse mapeamento que a MEM preparou:

Ahh, caso queira conhecer outros tipos de financiamento estudantil para Medicina, acesse aqui.

E aí, você acredita que o Fies é uma possibilidade para ingressar na Escola Médica dos seus sonhos? Fique de olho porque a carreira médica traz uma excelente perspectiva de ganhos financeiros.

Me conta nas redes sociais. Vou adorar te conhecer!

Veja mais sobre como usar sua nota do Enem no Fies: