Cabeça no lugar é aprovação em medicina na certa!

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Quem não quer a aprovação em medicina, né?! Mas ficar com essa cara aí na frente do computador vendo aulas o dia inteiro e enterrado nos livros não resolve tudo. Fique alerta, medaholic! 

 

Uma aventura médica não se resume apenas às leis de Mendel!

 

 

O desempenho no exame ou prova não é somente resultado das leis, regras, fórmulas e macetes que nos intermináveis resumos você luta para decorar. Ainda tem espaço nessa parede para tanto post-it?!

 

Coloque nessa parede o mantra diário: EU SOU CAPAZ SIM! 

Se não anotar tudo que faz no fim do dia vai ficar com essa cara de taxo achando que não fez nada mesmo. Já tem um planner? Organiza essa rotina, senta, respira que com as ferramentas ideais dá para ir medindo a evolução dia a dia tudo vai ficar bem.

Afinal, como já diria a minha vozinha, de grão em grão a galinha enche o papo, né? Então, segunda as pontas que cada matéria estudada conta muito, tá?

 

E quando a coisa apertar, faz um sinal de fumaça! 

 

É essencial ter suporte da família, amigos e principalmente de profissionais especialistas, como psiquiatra, psicólogos e até nutricionistas, para manter a cabeça no lugar e a saúde mental em dia durante a jornada que é longa e cheia de situações desafiadoras. 

Desânimo, pouca motivação e falta de estímulo podem cruzar o seu caminho, e não dá para deixar isso atrapalhar a caminhada rumo à vaga médica! 

 

Para finalizar esse papo um chá à moda inglesa 

 

 

Dá uma acalmada nesses nervos porque a coisa é intensa e a gente segura as pontas às vezes para não surtar. 

Por isso ter inteligência emocional é bem importante para lidar com as adversidades da trajetória, habilidade que vai sendo trabalhada com o auxílio de um profissional e experiências diárias. 

A procrastinação que antes era motivo de cobrança intensa, vai sendo encarada de maneira diferente e também sendo contornada mais facilmente. Nada como encarar o bicho papão de cara, né?!

Você está amadurecendo, medaholic, continua a sua jornada que vai ser lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

O mundo da medicina No seu e-mail.

Acompanhe todas as novidades, dicas, notícias e curiosidades do mundo da medicina no seu email.

*Ao enviar seus dados, você concorda em receber comunicações da Melhores Escolas Médicas e nossos parceiros. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.