MEC divulga resultado do ProUni: veja como conferir

resultado Prouni 2024

Nesta terça-feira, 6, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da 1ª chamada do ProUni 2024. O programa oferta bolsas de estudos parciais e integrais a estudantes de baixa renda para ingresso em uma graduação em instituições privadas.

Os resultados do Prouni podem ser consultados através da página oficial do programa, o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os candidatos que participaram desta edição do programa, podem conferir a sua classificação acessando a página oficial com CPF e senha gov.br.

Foi aprovado no Prouni?

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do programa, têm de hoje, 6, até 20 de fevereiro para entregar a documentação que comprove as informações inseridas no ato de inscrição. Contudo, é imprescindível que o candidato esteja ciente dos horários e locais determinados para a entrega dos documentos.

Além disso, é de extrema importância observar o prazo estipulado pelo MEC, pois a não entrega dos documentos dentro desse período resultará na perda da bolsa de estudos. Portanto, fique atento ao prazo e locais para comprovar suas informações.

Ao entregar a documentação, o candidato deverá receber um documento para comprovar a entrega à instituição ao qual foi pré-selecionado.

Confira o que você pode fazer para não perder a bolsa do Prouni:

Como manter a bolsa do Prouni: Um guia completo

Confira os documentos que devem ser entregues:

De acordo com o edital do programa, os candidatos devem comprovar os documentos que foram indicados no ato da inscrição via portal do Prouni. Os documentos exigidos são:

• Carteira de Identidade fornecida por órgãos de segurança pública das unidades da Federação.
  • Carteira Nacional de Habilitação, novo modelo, no prazo de validade.
  • Carteira funcional emitida por repartição pública ou por órgãos de classe de profissionais liberais, com fé pública reconhecida por decreto.
  • Identidade militar, expedida pelas Forças Armadas ou forças auxiliares para membros ou dependentes.
  • Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), quando for o caso.
  • Passaporte emitido no Brasil.
  • Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Não foi selecionado? Veja o que fazer:

Os candidatos que não foram aprovados na primeira ou segunda chamada do Prouni, poderão manifestar interesse em participar da Lista de Espera do programa entre os dias 14 e 15 de março.

Portanto, os candidatos que desejam concorrer a uma das vagas, devem ficar atentos à lista de chamada da instituição escolhida. Confira abaixo o calendário completo da edição 2024 do Prouni:

Cronograma do Prouni 2024

• Inscrições do Prouni: 29/01 a 02/02