E o Medflix de hoje é…

Oi meu querido medaholic! Como é que você tá, hein? Cansado, xoxo, capenga…? Se a resposta for sim então eu trago a solução para os seus problemas…se a resposta for não pode continuar aqui msm assim. No Medflix de hoje e eu tô aqui pra te indicar filmes super legais pra dar uma animadinha no seu domingo. Vamos para a lista?

Sociedade dos Poetas Mortos

Se é metodologia diferente que está buscando, essa é a opção correta de filme. O filme atinge diversos temas como pressão dos pais nos estudos e desempenho escolar. Se identifica? O ator Robin Willians dá vida ao professor John Keating, que procura formas diferentes de estimular seus alunos e extrair o melhor de cada um. As formas que  John utiliza bate de frente com os costumes da instituição.

Que Horas Ela Volta

Sabemos que as diferenças das classes sociais é uma das coisas que mais se destacam no cenário educacional. Em Que Horas Ela Volta podemos ver a diferença ao compararmos Fabinho, filho de uma família abastada, e Jessica, filha da babá de Fabinho. Os dois vão fazer o mesmo vestibular, mas em contextos de vida diferentes. O filme é ótimo para estimular reflexões sobre vários aspectos.

Whiplash: em busca da perfeição

E se alguém dissesse que você não presta e que você não vai conseguir passar? Em Wiplash, o jovem baterista Andrew quer se tornar profissional e conquistar seu sonho, mas o mestre do jazz Terence se torna uma pedra no caminho. Terence força até onde não dá mais com seus métodos bem rígidos. A gente com certeza não iria querer estar na pele de Andrew.

O Discurso do Rei

Nesse filme,o príncipe Albert da Inglaterra deve assumir o trono, mas seu problema de fala faz com que sua confiança seja abalada. A rainha Elizabeth contrata o fonoaudiólogo Lionel Logue para ajudar o príncipe e mostrar que é possível conquistar os objetivos com cuidado e perseverança. Ahhh e a melhor parte disso tudo é que é tudo baseado em fatos reais.

Na natureza selvagem

Precisamos falar da galera que se forma no que não quer. Christopher McCandless é filho de uma família rica e um dos melhores estudantes e atletas de sua universidade. Após se formar ele decide largar tudo e doa seu dinheiro para caridade e parte em uma jornada de autoconhecimento. Vale a pena assistir e repensar as escolhas… beem reflexivo 🙂

O filme está disponível no telecine play

E aí? Curtiu o Medflix de hoje e eu tô aqui pra te indicar filmes super legais pra dar uma animadinha no seu domingo. Vamos para a lista?! Comente aqui e deixe sua indicação para o próximo. Tchau tchau e até a próxima.

E se tiver a fim m de ver conteúdos tipo o Medflix de hoje é só clicar aqui