Universidade de Medicina: UniVassouras

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Estude em uma das melhores Universidades do RJ? Vem para UniVassouras

E aí, medaholics! Se você estava buscando uma oportunidade para cursar medicina, então já pode ficar tranquilo, porque a Universidade de Vassouras está com vagas abertas para o curso de medicina. E são 140 vagas, viu? Como se isso não fosse o bastante, ainda dá pra concorrer pela nota do Enem. As vagas do vestibular de medicina da Universidade de Vassouras estão dispostas da seguinte maneira:

80 vagas para Vassouras

Sendo 40 vagas por vestibular e 40 vagas pela nota do Enem

 

60 vagas para Miguel Pereira

30 vagas por vestibular e 30 notas do Enem

 

Uma coisinha bem bacana… Dá pra concorrer a mais de um campus!

As inscrições variam de acordo com a modalidade que você escolher. Para quem vai tentar a vaga pela prova do vestibular, o prazo de inscrição vai até o dia 6 de janeiro de 2022.

O candidato que for concorrer à vaga de medicina pelo Enem poderá utilizar as edições de 2018 a 2020. Não perca tempo! As inscrições pela nota do Enem só vão até o dia 3 de dezembro.

 

Mas o que é o curso de medicina da Universidade de Vassouras?

O curso de medicina da Universidade de Vassouras começou lá em 1969 e é nota 4 no MEC (A maior nota do ENADE entre todas as Escolas Médicas do Estado do Rio de Janeiro). Possui um dos melhores cursos de Medicina do Rio de Janeiro. Além disso, o curso de medicina ainda conta com Hospital Universitário, Ambulatório Escola e Laboratório de Habilidades e Simulação que estão disponíveis para o aluno desde o primeiro período. A Universidade de Vassouras também possui projetos sociais, viu? O Projeto Ipiranga permite que os alunos prestem cuidados às pessoas do bairro Ipiranga, Itakamosi e Massambará, na periferia do município de Vassouras.

Já deu pra ver que o curso de medicina na Universidade de Vassouras é modelo de excelência, né?

 

Mas vamos voltar ao vestibular?

Se estiver interessado no vestibular de medicina da Universidade de Vassouras, é só se inscrever pelo site oficial da Universidade e preencher os campos necessários. Lembre-se de pagar a taxa de inscrição no valor de R$300,00. O valor pode ser pago por cartão de crédito ou boleto bancário. Fique alerta à data do último dia de pagamento:

 

Nota do Enem – 3 de dezembro de 2021

Vestibular – 7 de janeiro de 2022

 

No dia 13 de dezembro, será divulgada a lista dos candidatos que foram habilitados pelo resultado do Enem no site da Universidade de Vassouras.

No dia 11 de janeiro de 2022, será divulgado o cartão de confirmação de inscrição para quem optou pela prova do vestibular.

 

Bactéria decompõe plástico – Entenda como

 

E a prova, hein?

A prova vai acontecer no dia 16 de janeiro de 2022, das 9h às 13h30, no local indicado no cartão de confirmação. Teremos prova objetiva e uma redação. A provinha objetiva vai conter 60 questões valendo 1,5, totalizando 90 pontos. Já a redação valerá 10 pontos.

 

A prova objetiva da UniVassouras vai conter:

  • Linguagens e Língua Estrangeira;
  • Matemática;
  • Ciências da Natureza;
  • Ciências Humanas.

Os conteúdos específicos de cada área estão AQUI!

 

E quando sai o resultado da UniVassouras? 

O resultado do processo seletivo de medicina será divulgado no dia 20 de janeiro de 2022, mas, se você estiver apressado e louco para ter uma ideia de como se saiu, é só conferir o gabarito da prova que será divulgado dia 16 de janeiro de 2022. Todos esses resultados serão divulgados no portal da Universidade de Vassouras. Boa sorte para todos 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?