Vestibular de medicina da Universidade de Vassouras

faculdades de medicina

O mês de abril é recheado de vestibulares de medicina e muitas vezes a gente fica sem saber em qual se inscrever… mas deixa eu te perguntar uma coisinha. você já ouviu falar do vestibular da universidade de Vassouras? Deixa eu te falar um pouquinho sobre esse tal vestibular.

Para começar com o pé direito, DÁ PARA ENTRAR PELA NOTA DO ENEM!!

As inscrições para o vestibular  tradicional da universidade de vassouras estão abertas desde o dia 28 de março e vão até o dia 23 de junho (não dá pra reclamar desse prazo, não é?). Já se você optar por conseguir uma vaga na Uni vassouras pelo Enem, a data limite para a inscrição vai até o dia 1 de junho.

Fique ligado!! Se você deseja participar deste vestibular  vai ter que desembolsar R$300 para conquistar o sonho de cursar medicina nesta Universidade.

Você ficou interessado? Para se inscrever é só clicar no link abaixo:

Inscrições para a Universidade de Vassouras→

E as provas da UNI VASSOURAS?

As provas da modalidade tradicional serão aplicadas no dia 3 de julho. Tem bastante tempo aí pra colocar as matérias em dias.

Se você está quebrando a cabeça para imaginar o que vai cair na prova já pode ficar sossegado que a gente vai te dar esse spoiler. A prova terá 60 questões objetivas valendo 90 pontos ao total e também uma redação.

As questões objetivas serão divididas entre as seguintes matérias:

1. a) Linguagens (incluído Língua Estrangeira – Espanhol ou Inglês);
  2. b) Matemática;
  3. c) Ciências da Natureza;
  4. d) Ciências Humanas

Depois disso é só fazer a redação. As provas serão aplicadas das 9h às 13:30h.

E cadê os resultados?

Depois de fazer a prova o nosso medo e esperar horrores pelo resultado, né? Mas fica tranquilo que pela Uni Vassouras não vai demorar quase nada. No dia 12 de julho será divulgado as notas da revisão e da classificação e do dia 13 a 15 de julho será o prazo para a matrícula dos selecionados.

Se você optar pelo Enem, vai ser mais tranquilo ainda. O resultado será divulgado no dia 7 de junho e a matrícula será realizada no dia 13 e 14 do mesmo mês.

Mais informações é só dar uma olhadinha no edital da universidade:

EDITAL UNI VASSOURAS→

Saiba mais sobre a Universidade de Vassouras

Mantida pela Fundação Educacional Severino Sombra, a Universidade de Vassouras deu seus primeiros passos em 1997, quando depois da instituição da Fundação Universitária Sul Fluminense, o Governo do Estado do Rio de Janeiro autorizou a cessão do uso do Palacete Barão de Massambará para a implantação da Faculdade de Medicina, a partir daí dando início ao que é hoje a universidade que conhecemos.

Com mais de 50 anos sendo referência em todo o Brasil com os melhores índices do MEC em Medicina, a Universidade de Vassouras também se destaca na diversidade de conteúdo para internos no curso, pesquisas científicas e projetos de extensão. Além de uma moderna estrutura e um dos melhores corpo docente do sul fluminense, composto por mestres e doutores atuantes nas mais diversas atividades extensionistas na medicina.

Falando em medicina, o curso em si tem como proposta graduar médicos generalistas com um olhar humano cada vez mais aguçado em conjunto com o que há de mais atual no meio profissional. Com um currículo integrado, apresentando os diversos cenários que a vida médica pode fazer o aluno passar, a graduação objetiva que seus ingressos atendam as principais questões populares através da promoção da saúde e bem-estar

Confira algumas coisinhas que podem te interessar:

Como estudar física para passar em medicina?

Como estudar química para passar em medicina?

Uma resposta