MEC reabre inscrições do Enem para candidatos com direito a isenção de taxa

O Ministério de Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), reabre as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A reabertura das inscrições é para aqueles que possuem direito a isenção da taxa de R$85,00 reais e que não compareceram no Enem 2020.

O prazo para as inscrições começaram nesta segunda (13) e vão até o dia 26 de setembro. Para se inscrever é só ir na Página do Participante  que fica lá no site do Enem.

Para se inscrever o participante deverá seguir os seguintes critérios:

• Não será permitida a inscrição fora do prazo e fora do sistema de inscrição.
  • Na inscrição, o participante deverá:
  • Informar o número de seu CPF e a sua data de nascimento.
  • Será aceita apenas uma inscrição por número de CPF.
  • Depois de finalizada, a inscrição não poderá ser cancelada.

A prova para os que se inscreverem nesse período será realizada nos dias 9 e 16 de janeiro. Mesma data que o Enem PPL será aplicado.

Se você quiser uma ajudinha para ir estudando é só dar uma olhadinha nesse conteúdo aqui:

Se prepare para o Enem com o aulão do Brasil Escola

Preuni-SE disponibiliza conteúdo para quem está se preparando para o vestibular

Já tinha feito a inscrição?

Fique tranquilo… sua prova não será adiada. Para quem já teve a inscrição confirmada anteriormente a prova segue o mesmo cronograma, será aplicada nos dias 21 e 28 de novembro.

Não tá entendendo o que tá acontecendo?

Esse rolê de reabertura da  isenção de taxa do Enem 2021 surgiu quando o  Supremo Tribunal Federal – STF decidiu isso no dia 3 de setembro e o Inep confirmou em nota que iria retomar o período de isenção decidido pelo STF…. Por isso o MEC reabre inscrições do Enem.

“O Instituto reforça que seu objetivo principal, neste momento, é minimizar os impactos aos participantes quanto aos calendários do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), políticas públicas educacionais que dependem dos resultados do Enem”

Confira algumas coisinhas que podem te interessar:

Inep vai reabrir o prazo para solicitação de isenção de taxa do Enem 2021

Reserve sua agenda para o III Fórum de Segurança do Paciente do CFM

Confira a pontuação das redações do Enem 2020 e entenda seus critérios avaliativos